canned
Olá,
Minha lente Will Wetzlar de 50 mm para um ampliador tem um diâmetro de rosca de aproximadamente 24,5 mm (circunferência externa). Trata-se de uma rosca M39?
Atenciosamente e obrigado por qualquer resposta,
canned
Gast
Não. A dimensão externa (diâmetro) de uma rosca M39 é de 39 mm.
canned
Obrigado pela resposta rápida!
Que tipo de rosca minha lente deve ter, então?
Atenciosamente,
canned
canned
Será que a lente tem rosca M25?
Atenciosamente,
canned
Andreas_23
Olá, canned,
São mesmo 24,5 mm? Os ampliadores da Meopta costumavam ter uma rosca de M23,5 mm. A empresa Will certamente não fabricava seus próprios ampliadores. Por isso, é de se supor que a rosca seja um padrão (antigo). Infelizmente, não sei dizer se, além das roscas M23,5 e M39, existiam outras conexões padrão para ampliadores.
Atenciosamente,
Andreas
P.S.: Você está vendendo a lente no eBay no momento? Então foi por isso que perguntei sobre a conexão.
Renate
Olá,
Aparentemente, não existe um padrão para essa faixa de diâmetro. Tenho uma lente Schneider com diâmetro de rosca de 25 mm. Além disso, tenho uma placa para ampliadores Durst chamada Lapla 25. Outra lente antiga que possuo tem um diâmetro de rosca de 27 mm. Para ele, tenho uma porca, de modo que basta uma placa com o orifício correspondente. A Meopta, por outro lado, vende lentes com rosca de 23,5 mm.
Somente com a rosca M39 é possível ter certeza de que se conseguirá uma placa para o ampliador. Para outros diâmetros de lente, deve-se certificar-se previamente de que se conseguirá uma placa adequada ou de que se possui um bom torno.
Atenciosamente,
Renate