stmartin
Olá, sou novo aqui.
?
Voltei a fotografar em analógico. Agora, gostaria de revelar minhas próprias fotos e filmes. Um amigo
me deu uma máquina de revelação. É uma Meopta Axomat. Posso usá-la também para ampliar negativos 6x6?
?
Muito obrigado e um abraço
Lichtjahr
...é bem simples.
Dá uma olhada no painel de filme para ver o tamanho da abertura.
O painel de filme fica entre a lente e o compartimento da lâmpada; ele deve ser removível.
€
Edi
stmartin
Oi, o suporte para filme é para o formato 35 mm. Dá para comprar um maior? Infelizmente, sou novato nessa área e não tenho ideia de onde encontrar esses produtos.
Urnes
A Axomat é KB, Opemus 6x6, Magnifax 6x9. Com os dois últimos, também é possível usar os formatos menores.
Atenciosamente, Sven.
stmartin
Ok, muito obrigado. Então vou comprar um Opemus. Ou existe algum aparelho melhor para ampliar fotos de formato pequeno e médio?
TR
Olá, com certeza existem aparelhos “melhores” do que os fabricados na Europa Oriental. A líder de mercado é/era a empresa “Durst”. No entanto, um Opemus é suficientemente robusto e, por si só, um bom aparelho (a última geração, na cor cinza). Se você quiser adquirir um, reserve um tempo para verificar se há ampliadores desse tipo no eBay, com o máximo possível de acessórios. Pois será difícil encontrar peças de reposição posteriormente. Assim, o ampliador deve vir com duas boas lentes (uma para 35 mm; uma para 6x6) e também várias máscaras de inserção para as plataformas (35 mm, 6x6 e, eventualmente, insertos de vidro). No ideal, a cabeça de mistura de cores também deve estar incluída. Com ela, você pode controlar o contraste com facilidade, mesmo em P&B, e não fica dependente dos filtros de inserção.
ZalmanYanowsky