hyoro
Prezados membros do fórum,
Ontem tentei testar o papel Kunze DS90/2 que comprei recentemente, seguindo as instruções (“calibrar”...).
Mas, já ao ler as instruções, não ficou muito claro para mim como isso deveria ser feito: medição com/sem filtro; com abertura reduzida/abertura total; o que acontece ao alterar a gradação...
No fim das contas, não deu muito certo. Alguém conhece esse aparelho ou algum outro que funcione, em princípio, da mesma forma e possa me explicar rapidamente o
procedimento?
Os aparelhos que tenho são: Dunco II-66 com módulo de conversão de contraste e o acessório para densitômetro Heiland TRD-1. Com o DS90+TRD-1, já medi (embora mais tarde) coisas de escala de cinza em transparência e em reflexo. Funciona — pelo que posso avaliar — perfeitamente. Portanto, provavelmente o problema está apenas no procedimento.
Atenciosamente,
Henning
hyoro
Talvez o título não tenha sido muito bem escolhido... Será que ninguém realmente já “testou” um papel com seu fotômetro de laboratório (geração do aparelho: início/meados dos anos 90) e pode me dar uma dica de como isso funciona, em princípio?
Agradeço qualquer sugestão,
Henning