PhotoWerkBerlin
Seu conhecimento não vem dos livros, mas sim de tudo o que ele mesmo experimentou ao longo de mais de 30 anos. Tudo começou com um laboratório em Aachen, e a paixão pelo melhor processo de preto e branco o levou a Berlim. A lista de seus clientes parece um “quem é quem” da arte fotográfica internacional. Nesta palestra de 3 horas, ele explicará o processo de revelação de filmes em preto e branco sob os mais altos padrões de exigência. Ele começa com uma visão geral de todos os processos de revelação atualmente utilizados (inclusive para material colorido) para filmes analógicos hoje em dia, oferece uma breve retrospectiva histórica e uma perspectiva sobre desenvolvimentos futuros.
<DIV>
Além disso, serão discutidas as seguintes questões:
Como encontro um bom laboratório para meus filmes? As vantagens de revelar meus próprios filmes! O que devo levar em consideração? Qual revelador é o melhor para mim? Como arquivo negativos ou provas de contato de maneira adequada logo após o revelamento? O que devo levar em consideração se quiser digitalizar meus filmes da melhor maneira possível?
Jochen Rohner irá revelar e eliminar as fontes de problemas muitas vezes desconhecidas no processo analógico. Ele apresentará o conhecimento adquirido ao longo de décadas por meio de exemplos práticos em seu laboratório na Ackerstraße e trará luz às trevas da fotografia analógica. Ele também poderá abordar os exemplos dos participantes. Uma oportunidade única para todos aqueles que desejam se beneficiar em primeira mão dos truques e dicas de um dos poucos mestres dessa arte.
Para no máximo 10 participantes. Adequado para todos aqueles que já estiveram na câmara escura e desejam aprofundar seus conhecimentos. Também adequado para fotógrafos que desejam trabalhar apenas com filmes coloridos e querem ter uma visão geral dos processos de revelação analógica.
4 de novembro de 2016 | 18h30 – 21h30
Em alemão
www.photowerkberlin.com/products/vortrag-die-analoge-filmentwicklung
</DIV>