Gast
Olá,
Estou planejando fazer algumas ampliações de negativos por conta própria. É claro que, como estudante, não tenho nem o dinheiro necessário para comprar um ampliador para usar em casa, nem o “escuro” necessário. Mas, felizmente, existe o laboratório de aluguel de vocês. Seria possível receber uma breve orientação sobre ampliação? Até agora, meu conhecimento se baseia apenas na teoria...
Atenciosamente,
Andrej
MirkoBoeddecker
Andrej,
infelizmente não, pois teremos que encerrar o laboratório de aluguel caso não encontremos ninguém disposto a assumi-lo.
No entanto, existem excelentes instituições para isso em Berlim.
Destacam-se especialmente a VHS Kreuzberg, Tempelhof, Neukölln, Imago Fotokunst e outras.
Se eu tiver esquecido alguém aqui, por favor, completem a lista por conta própria!
Atenciosamente,
Mirko
PS
Caso ninguém assuma o laboratório de aluguel, provavelmente operaremos uma versão adaptada a partir de outubro.
Isso ficará mais caro por hora, mas o equipamento será melhor e haverá apenas UMA estação de trabalho, que ficará aberta 8 horas por dia.
Gast
Olá,
obrigado pela resposta. Pelo que entendi, o laboratório ainda está aberto. Será que dá para errar muito ao imprimir por conta própria, se for a primeira vez? Depois de ter lido bastante sobre o assunto, não acho que seja tão difícil assim e me sinto capaz de fazer tudo sozinho.
Mas vocês é que têm experiência nisso :)
Atenciosamente
Andrej
Christoph
Olá, Andrej,
Antigamente, eu também revelava minhas próprias fotos, mas agora descobri o prazer dos diapositivos em preto e branco. Naquela época, meu fornecedor de produtos fotográficos me mostrou como funcionava o processo de revelação. Como eu já conhecia o procedimento, comecei a praticar em casa quando meus pais me deram um ampliador de presente de Natal. É um trabalho árduo, mas os resultados valem a pena.
Acredito que, depois de se familiarizar com o processo, você vai conseguir aprender sozinho.
Atenciosamente
Christoph
Gast
Olá, Andrej -
Se quiseres, podes vir até minha casa - Frank Bauchspieß
Großeerenstrasse 67, em Kreuzberg
Lá tem um laboratório de análises completo
Abraços,
Frank
E-mail: frank.bauchspiess@arcormail.de