Gast
Olá a todos,
Acabei de abrir a primeira embalagem do papel mencionado acima. Um dos motivos que me levou a comprá-lo foi a "gramatura de 280 g" anunciada.
No entanto, assim que peguei a primeira folha, não pude deixar de pensar nos (in)felizes papéis de gramatura única. Estou realmente decepcionado com o toque do papel. Será que entendi algo errado?
Agradeço por qualquer esclarecimento
Rainer
Petzi
Será que foi um engano? Por exemplo, recentemente recebi um pacote de papel fosco em vez de brilhante.
MirkoBoeddecker
Rainer,
Infelizmente, não posso dizer nada a respeito.
Não consigo entender por que esse suporte te lembra um de 90 g.
Seja brilhante ou fosco, o peso do suporte é o mesmo; não há como confundir.
Existem suportes um pouco mais finos (Foma, Ilford), que têm 180 g, mas mesmo assim são visivelmente mais resistentes do que o single weight.
O antigo suporte Polywarmtone de 300 g já não existe há dois anos.
No entanto, a diferença de peso é difícil de perceber, pois é muito pequena.
O que você tem nas mãos é, atualmente, o suporte de papel baritado mais pesado do mercado mundial.
Já pensou em montá-lo?
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá a todos,
antes de mais nada, obrigado pelas respostas. A história toda foi a seguinte: na semana passada, estive em um congresso em Berlim e aproveitei a oportunidade para dar uma passada na loja. Até então, eu só conhecia a loja e o papel pela internet. Gostei muito da qualidade visual das provas impressas em ADOX (contrastes, tom da imagem etc.), mas não tirei as fotos da pasta. Em casa, então... veja acima :)
@Mirko: infelizmente, nem sempre consigo transmitir exageros irônicos em e-mails; talvez um smiley tivesse sido útil. O papel de 90 g é, naturalmente, realmente de outra categoria. Talvez eu tenha esperado demais, mas a comparação direta com uma folha de Kentmere VC Fineprint de 190 g me surpreendeu; esta última realmente parece mais resistente.
Talvez eu devesse colocar uma folha de ADOX e enviá-la para você (caso tenha realmente ocorrido uma confusão)?
Por enquanto, tenha um ótimo fim de semana
Rainer
komet
Rainer,
Por que você não usa uma balança de correspondência para verificar?
Gast
Oi, Anthony,
Foi a primeira coisa que fiz (balança de bolso com precisão de 0,01 g). Dois pedaços do mesmo tamanho de ADOX e Kentmere tinham o mesmo peso.
Rainer