Schwedenstahl
Gostaria de fazer uma pergunta ao Mirko; isso já foi assunto antes. A questão era oferecer material Super 8 em preto e branco, além do DS8. >O projeto fracassou porque não havia cassetes disponíveis. Agora, estão sendo oferecidas cassetes recarregáveis a preços relativamente acessíveis, por volta de 13 euros.
MirkoBoeddecker
Olá, Marvan,
A que cassetes você está se referindo?
Você poderia nos enviar um link ou postá-lo aqui?
Então tentarei, com muuuuito tato e uma boa dose de Stavopramen, falar com o departamento responsável na República Tcheca...
Atenciosamente,
Mirko
Schwedenstahl
Olá, Mirko,
Dá uma olhada no site www.wittner-kinotechnik.de; lá você encontra, no catálogo, cassetes Super 8 para encher você mesmo. Custam apenas cerca de 15 euros.
Schwedenstahl
Sou eu de novo... só para deixar bem claro
http://www.wittner-kinotechnik.de/katalog/...mm/s8_meter.php
Seria ótimo se pudéssemos fazer algo por lá.
Atenciosamente,
Marwan
MirkoBoeddecker
Mas a Wittner já tem o ORWO UN 54 à venda...
Com certeza não vai ficar mais barato na Foma.
Por que você gostaria de comprar o filme da Foma?
O suporte é mais transparente, a proteção contra halos é melhor?
Ainda não comparei os dois.
Atenciosamente,
Mirko
Schwedenstahl
Olá, Mirko,
É verdade, já tenho experiência com a Foma em 16 mm e DS8. Assim como eu, muitos têm uma Quarz russa, que é um aparelho realmente genial, mas também uma Beaulieu 4008 ZM2. Eu simplesmente gostaria de usar a Foma para ambas. Já me decidi por ele. Quando se conversa com os cineastas do meio, o Foma é o único que aparece na área do DS8, e na verdade todos ainda têm outra câmera de cassete Super 8. Imagino que isso também seria bem-vindo, já que muitos revelam eles mesmos e assim dá para revelar as duas de uma só vez.
Mas, como em tudo, o mercado precisa estar receptivo; imagino que isso também seria bem-vindo por parte de outros.
Atenciosamente,
Marwan
perforiert
O ORWO UN 54 é comercializado como um “filme universal”. Na minha opinião, porém, trata-se, na verdade, de um filme negativo. Ele possui um suporte cinza e sua proteção contra halos de luz está longe de ser tão eficaz quanto a do Fomapan R 100. Por isso, certamente faria sentido oferecê-lo também em embalagens de 15 m para câmara escura no formato S8. Acredito que haveria alguns interessados nisso. A KODAK tem, de fato, dois tipos de filme em preto e branco muito bons em sua linha, mas eles são bastante caros.
Por outro lado, é um tanto ilógico embalar o filme com tanto trabalho nessas fitas descartáveis, quando ele também pode ser obtido em carretel, totalmente rebobinável e sem os problemas de nitidez típicos do Super 8. Mas se os cineastas pensassem logicamente, as fitas S8 teriam desaparecido do mercado tão rapidamente quanto, por exemplo, os filmes em disco.
No entanto, já existem alguns motivos reais para usar o material fílmico adicionalmente em fitas, por exemplo, quando se quer aproveitar os (poucos) recursos especiais de câmeras de alta qualidade que a Quarz não oferece.
E, claro, também seria possível carregar fitas Single-8 com filme em rolo (apenas cerca de 12 m), o que tornaria tudo ainda mais interessante.
hjkoenig
Boa noite,
Já perguntei isso no tópico ao lado, mas na verdade não é o lugar certo para isso e aqui também não se encaixa totalmente — mas mesmo assim: alguém tem experiência com a placa de impressão de precisão da empresa GK-Film? Afinal, ela custa quase 130 euros. Mas se você já está processando rolos de filme em cassetes S-8 (e esse aparelho for bom), talvez valha a pena. Ainda existem alguns aparelhos S-8 que são bons demais para ficarem a apodrecer (eu ainda guardo a minha Agfa Microflex 200) e a Quarz DS8-3 é mesmo um equipamento pesado. Em comparação, a Bolex B8 com lentes de 5 mm e 12 mm é praticamente uma pequena câmera de bolso (também está guardada no meu armário e simplesmente não consigo me desfazer dela...)
Atenciosamente
Hajo König
haeberlein
O material Foma Super 8 está disponível na Wittner Kinotechnik em rolos de 72 m e 290 m. Basta cortá-lo em pedaços de 15 m e colocá-los na cassete de carregamento automático. No entanto, até agora só fiz isso com material colorido pré-cortado em rolos de 15 m, pois não tenho como medir 15 m no escuro. Talvez um aparelho de visão noturna seja suficiente.
Atenciosamente, Rene