william5 Olá, estou procurando um filtro vermelho para uma Durst 805. Alguém tem alguma sugestão? Na loja da FOTOIMPEX não encontrei nada. Atenciosamente
cfb_de Olá, Jens, Você tem o suporte para o filtro? -> Recorte um disco (por exemplo, uma capa de CD velha) do tamanho certo e cole duas ou três camadas de Rubylith/DC-fix nele, pronto. Não tem o suporte? -> Faça um suporte; a haste de metal deve ter 8 mm; siga o procedimento acima. Ou: a Durst em Brixen está fazendo uma liquidação de estoque. Com certeza você pode comprar a peça lá por um preço alto. Talvez a Tetenal ainda tenha uma, eles eram os distribuidores da Durst. Eram, porque a Durst abandonou a fabricação de equipamentos de laboratório. Atenciosamente, Franz
william5 Olá, Franz, obrigado pelas dicas. O suporte já não está mais disponível. Construí um adaptador usando uma placa de luz vermelha (não sei de onde ela veio, na verdade) e um pino adequado. O problema é que a placa é muito opaca. Quase não deixa a luz passar. Onde posso encontrar esse Rubylith/DC-fix que você mencionou? Atenciosamente, Jens
cfb_de Olá, Jens, Se você não quiser comprar um rolo inteiro de uma vez: pode adquirir um pedaço em uma gráfica ou em uma empresa de reprodução/design, em troca de uma contribuição para o fundo de café ou de uma cerveja. Atenciosamente, Franz
Petzi Olá, estou procurando um filtro vermelho para uma Durst 805. Alguém tem alguma dica? Na loja da FOTOIMPEX não tinha nada. Abraços [right][post="7606"]<{POST_SNAPBACK}>[/post][/right]Olá, já tentou procurar na Durst?
william5 O Roman me ajudou. Gostaria de aproveitar para agradecer sinceramente a ele por sua excelente ajuda! Atenciosamente, Jens
drbue Na seção de artesanato da Brenner há/havia discos de aproximadamente 20 x 20 cm; você pode esculpir um a partir deles. Pelo que me lembro, eles são da Dunco. Eu os uso com sucesso no ampliador e também na minha lâmpada Duka, da marca Rowi, que parece ter saído da Idade da Pedra.