Olá,
Na galeria do site da Moersch, além de muitas outras imagens muito legais, há também esta:
http://www.moersch-photochemie.de/bilder.p...ectsepia&bild=7
. Uma foto que eu, mesmo sem ter nenhuma paixão por carros, acho incrivelmente sexy. Isso se deve, digamos, ao colorido que essa imagem tem: para mim (meus olhos, meu monitor...), parece que o tom da imagem nas sombras e nas áreas médias é bastante azulado e vai ficando cada vez mais amarelado em direção às luzes. De alguma forma, tem um caráter bem próprio. Sem, no entanto, ser muito exagerada, como, na minha opinião, acontece com muitas outras imagens retocadas. Resumindo: gosto.
E como apliquei o método de aprendizagem pedagogicamente valioso de pegar em produtos prontos que eu gosto, descobrir como foram feitos, para depois copiar, imitar e até explorar a técnica da forma mais descarada possível, de modo que, no final, eu mesmo a domine e possa brincar com ela à vontade, tornando-a útil para meus propósitos mesquinhos, :P ("abordagem indutiva", se bem me lembro da minha aula introdutória de didática)... minha pergunta agora seria: como você fez isso?
Já se fala ali em clareamento com luz e tonalização dourada, não sou totalmente leigo no assunto, e também já ouvi falar vagamente de tons fracionados, tons Anton e tons duplos, mas até agora não consegui encontrar na internet informações sobre essas técnicas que me deixassem realmente satisfeito. Portanto, quem tiver links úteis sobre esse assunto, sejam eles quais forem, ou quem quiser compartilhar aqui algumas dicas e experiências: fiquem à vontade...
Muito obrigado,
Atenciosamente,
Nils.