RWSchueller
O que eu aprecio no NEUTOL (tanto o NE quanto o WA)
- características marcantes
- pontos fracos muito acentuados
- pode ser muito diluído, proporcionando alto rendimento
- os tons claros ainda aparecem na bandeja mesmo após um tempo prolongado
- tonalidade muito bonita com papéis Polywarmtone e Foma
Estou procurando um revelador substituto.
Obrigado
Reinhard
Roman
Eu mesmo nunca usei o NEUTOL NE — mas, para mim, a descrição parece exatamente a do Tetenal Eukobrom.
Até agora, também sempre usei o NEUTOL WA — mas a parte de “características duras” não se aplica a ele...
Roman
Gast
– - Características marcantes
– - Pontos fracos muito evidentes
– - Pode ser muito diluído, o que proporciona um alto rendimento
– - as luzes ainda aparecem na bandeja mesmo após um tempo prolongado
– - tonalidade muito bonita com papéis Polywarmtone e Foma
Obrigado
Reinhard
[right][post="7520"]<{POST_SNAPBACK}>[/post][/right]
NEUTOL é a receita 113 da Agfa; como seria a abreviação de NEUTOL na RDA? Corretamente com um N e, em seguida, ORWO/Calbe N113.
Achim
Gast
- Características marcantes
Isso não se aplica tanto ao WA
- Pontos fracos bem evidentes
É mais uma questão do papel
- Pode ser muito diluído, o que proporciona alto rendimento
- As luzes aparecem na revelação mesmo depois de um tempo
também é mais uma questão do papel
- tonalidade muito bonita com papéis Polywarmtone e Foma
Ainda tenho um bom estoque de NE e WA guardado de tal forma que posso aproveitá-los por um bom tempo, mas o que vem depois...?
Talvez eu mude para o revelador Amaloco...
Atenciosamente! Johannes
FrankJBeckmann
Oi,
por que todo mundo está entrando em pânico por causa do NEUTOL? Pelo que sei, os produtos químicos da Agfa voltaram a ser fabricados. Além disso, a Wolfgang Moersch tem alguns reveladores bem interessantes à venda. Estou testando o Separol HE agora. Estou encantado com os primeiros resultados. Agora só falta o revelador mostrar qual é a sua durabilidade. E ainda tem o excelente N113, que já foi mencionado aqui.
cfb_de
Olá, Reinhard,
Tanto o NE quanto o WA saem semanalmente das caldeiras em Vaihingen. Ou seja: eles estão produzindo o produto e, na verdade, em quantidade suficiente para terem estoque para vender.
O RODINAL também, na verdade toda a linha realmente importante de reveladores monocromáticos da Agfa, já está sendo produzido novamente há algumas semanas. E nem mesmo a um preço oito vezes maior, mas talvez nos EUA sob outro nome. Porque: tem um cara que foi tão espertinho que tentou ficar com a marca registrada do RODINAL.
Se isso der certo, a (ex-Agfa) Vaihingen vai ter que demitir pessoal, porque um dos mercados mais importantes vai ser destruído e eles acabaram de aprender a fabricar RODINAL, NE, WA e mais alguns outros produtos SW.
Ou seja: 25 desempregados (de um total de menos de 60 funcionários), a interrupção da produção de produtos SW (na verdade, todos!) e, depois disso, não haverá mais NE nem WA. A gente pode agradecer a uma pequena empresa americana com participação alemã da capital. Como endereço para enviar mensagens, por exemplo, este aqui com o fórum seria perfeitamente adequado.
Atenciosamente,
Franz
FrankJBeckmann
Oi, Franz,
Como o RODINAL é, sem dúvida, o carro-chefe mais conhecido da linha da antiga Agfa, infelizmente você provavelmente está certo. Também não entendo por que precisavam necessariamente ficar com o nome RODINAL. R09 também é um nome conhecido e um produto consolidado, que, embora seja muito semelhante ao RODINAL atual, não é idêntico a ele. Se agora alguém vender o R09 sob o nome de RODINAL, muitos só perceberão a diferença quando algumas revelações não derem certo. Isso não traz vantagem para ninguém; pelo contrário, vejo nisso uma grande perda de confiança na marca e na distribuição. Além disso, certamente teria sido mais sensato investir o dinheiro dos direitos de marca de outra forma, já que provavelmente ninguém dispõe mais de tantos recursos financeiros, uma vez que toda produção precisa ser pré-financiada.
cfb_de
Olá, Frank,
É por isso que estou um pouco surpreso, já que não houve nenhuma reação à minha observação no fórum em inglês.
Presumo que o próprio Mirko não soubesse nada dessa jogada. Embora: RODINAL.de já esteja registrado, já que os domínios estão tão baratos. Veja
o NIC alemão
. Atenciosamente,
Franz
aneinaus
É um pesadelo.
Uma loja que, segundo minha própria experiência, apesar de ter uma lista impressa em papel A4, joga o papel na mesa em vez do tamanho 30x40 solicitado (e indisponível) e nem sequer encontra o que procuro (isso não aconteceu no famoso sábado ruim, mas numa quarta-feira)
Um proprietário de uma loja de vendas por correspondência em Berlim que, com todo o respeito, mais afasta do que atrai. Por que essa reclamação constante sobre margens ausentes e preços da prata subindo astronómicamente?
Isso não interessa realmente ao cliente, mas sim o leva a fazer o próprio pedido em outro lugar, onde talvez cada item saia um euro mais caro – mas chegue exatamente como foi pedido.
A apropriação de domínios e marcas, sem ter a capacidade de administrar isso de forma razoável.
Pelo preço das inúmeras coleções de domínios, certamente daria para contratar um funcionário de sábado que colocasse um pouco de ordem na loja e no envio.
Um cliente que prefere não ser identificado.
Atenciosamente, com o pedido ao proprietário deste domínio para reclamar menos e fazer negócios de forma decente.
Gast
Eu diria que a JandC faria melhor em vender o RODINAL de verdade como RODINAL, e não o R09. Não faço ideia do que o proprietário estava pensando, mas acho a atitude dele bem estranha e contraproducente.
Gast
– - Características marcantes
– - Pontos fracos muito evidentes
– - Pode ser muito diluído, o que proporciona um alto rendimento
– - as luzes ainda aparecem na bandeja mesmo após um tempo prolongado
– - tonalidade muito bonita com papéis Polywarmtone e Foma
[right][post="7520"]<{POST_SNAPBACK}>[/post][/right]
Olá,
Você pode encomendar o Agfa NEUTOL Liquid WA na Nordfoto, eles têm o produto na lista e, normalmente, excluem os produtos Agfa que não estão mais disponíveis...