anton
Olá a todos,
Sou novo aqui no fórum, meu nome é Anton e, contrariando a tendência atual, sou um novato na fotografia analógica em preto e branco ;)
Como minha Canon 300d precisou ir para a oficina pela terceira vez, decidi comprar algo mais resistente e acabei optando por uma Mamiya M645.
Mas vamos ao que interessa :)
Estou montando um pequeno e simples laboratório de P&B e estou procurando um ampliador adequado...
Alguém aqui tem um que não usa mais e gostaria de vender por um preço razoável?
Como já mencionei, tenho uma câmera MF (4,5 x 6) e também gostaria de fazer cópias maiores (40x60 ou algo assim)
Uma gaveta de filtros seria boa, mas não é essencial, já que, se não me engano, também existem “filtros de rosca para na frente da lente” :)
Então, ficaria muito feliz com ofertas...
Desejo a todos um bom dia, Anton
mephisto
Olá, Anton!
Dá uma olhada no eBay, sempre tem ofertas boas por lá. Na verdade, os aparelhos mais novos da Durst e da Kaiser também não são tão caros. Se você quiser comprar um ampliador, procure um com cabeça de mistura de cores; usado, custa cerca de 200 euros, incluindo a lente. Você vai ver que, um dia, vai acabar tirando fotos coloridas e, aí, vai precisar dele de qualquer jeito. É só uma dica minha.
Atenciosamente, mephisto ;)
Roman
Uma Meopta Opemus 6 usada deve estar disponível por menos de 100 € (no eBay). Além disso, vale a pena dar uma olhada nos laboratórios fotográficos e lojas locais, pois muitas vezes eles vendem equipamentos profissionais de alta qualidade a preços de banana...
anton
Ok, antes de mais nada, obrigado pelas dicas!
Bem, já estou procurando no eBay há um tempão, mas ainda não encontrei o que procuro.
Alguém aqui conhece algum laboratório em Berlim onde eu possa perguntar?
Obrigado, Anton
Timur
Acho que ainda tenho um Meopta Opemus 6a com vários acessórios para vender.
Se tiver interesse, por favor, escreva para timuryueksel86@yahoo.de. Assim, poderei te dar mais informações detalhadas.
cfb_de
Olá, Anton,
Se a oferta anterior não te agradar: parece que você está em Berlim. Aí, dar uma passada na Impex, que fica bem na esquina, não seria muito longe.
Lá devem poder te ajudar com conselhos e apoio. É o que fizeram comigo na época (até mesmo por telefone).
Na verdade, também acho o Opemus-5 ou -6 bem bons. Eu mesmo tenho um 5 :-)
Atenciosamente,
Franz
anton
Olá, obrigado pelas respostas simpáticas, já comprei um!