Senen
Aloha,
quem pode me ajudar com o meu problema?
O anel de foco da minha 50 mm 1:1,4 S.S.C. FD está emperrado e só consegue ser ajustado de 0,45 m a 2 m; faz um barulho de rangido, como se tivesse sujeira acumulada.
Já tentei soltar os parafusos do anel de baioneta, mas não tenho a ferramenta adequada, apenas uma ferramenta de relojoaria de 1,4 mm, que ainda é grande demais para os parafusos. E, sinceramente, também não me sinto muito à vontade para fazer isso.
Alguém conhece um serviço de reparo barato ou alguém de vocês poderia consertá-la, é claro que mediante pagamento?
As lojas de fotografia aqui em Berlim a quem perguntei até agora não querem/não podem consertar e acham que eu deveria enviar para a Canon, só que lá isso leva semanas e me custaria uma fortuna.
Ficaria muito feliz com todas as respostas!
Obrigado e um abraço
Sen
PS: Na Foto Matz, o técnico disse que eu poderia consertar isso facilmente sozinho. Lá, ficaria caro. Hrmpf...
huehnerhose
Olá, Sen,
Quando se trata de consertar câmeras, só tenho experiência com as Gölitz e as Pentacon M42 :)
Mas você já tentou na loja Ostkreuz (Prügel, Neue Bahnhofstr. 6, 10245 Berlim)? Sei que eles também trabalham com Canon e, até agora, os preços têm sido “razoáveis”, sempre que precisei de algo.
Outra opção é comprar um bom conjunto de chaves de relojoeiro — minha experiência (que não é muito grande) me diz que vale a pena. E o mecanismo de foco também é fácil de desmontar. Geralmente são um anel de rosca fina e outro de rosca grossa, que você simplesmente desaparafusa.
Atenciosamente
Sebastian
Gast
Uma oficina de reparos com bastante boa reputação é a empresa Marland, na Handjerystraße, em Schöneberg (Friedenau, perto da estação de metrô Friedrich-Wilhelm-Platz).
Eles consertam até mesmo uma velha Fujica, então devem conseguir consertar uma lente dessas também.
cfb_de
E uma boa loja de ferramentas é, por exemplo, a Wiha.
www.wiha.com
Atenciosamente,
Franz, cuja Canon 1.4 simplesmente funciona