skydl Olá, coloquei algumas fotos no meu site que foram tiradas com o ADOX 100CHM. As fotos foram apenas digitalizadas na proporção original e não passaram por nenhum processamento adicional!!
Christoph Olá, uma pergunta a esse respeito: as fotos foram tiradas com um Adox CHS 100 (anteriormente conhecido como Efke), já que não existe um CHM 100, mas apenas um CHM 125 (que seria idêntico a um filme inglês)? Atenciosamente Christoph
skydl Olá, Sim, estou falando do CHM 125. Desculpa, às vezes tenho um pouco de dificuldade com todos esses nomes. :D Também revelei o CHS 100 em casa, e acho que não ficou nada mal. Só poderia ser um pouco melhor em ampliações maiores. No momento, estou revelando as fotos no formato 13x18, como já mencionei no meu site. Atenciosamente Skydl
FrankJBeckmann E aí, sim, estou falando do CHM 125. Desculpa, às vezes tenho um pouco de dificuldade com todas essas designações. :D [right][post="6932"]<{POST_SNAPBACK}>[/post][/right]Mas o seu texto introdutório não combina nada com o CHM 125. Tchau Frank
Christoph Olá, skydl, Se você já revelou um CHS 100, gostaria de saber, caso tenha usado como filme 35mm, qual é o grau de coloração do suporte. É que eu também estou interessado nesse filme para revelação reversa. Atenciosamente Christoph
skydl Pronto, agora finalmente corrigi: "ERA O CHS 100 DA ADOX" Como tenho o CHM 125 e o CHS 100, acabei confundindo tudo. Também corrigi o tipo de filme na minha página :) Desculpem mais uma vez! O suporte não é tão colorido quanto no Ilford FP4+. A exposição do filme se aproxima dos tempos do Ilford FP4+. Atenciosamente Skydl
skydl Desculpa pelas últimas impressões. Elas estão realmente péssimas... Mas o último rolo de filme estava com manchas, de alguma forma. Consegui descartar manchas de água, pois uso um agente umectante, e os outros rolos também não apresentavam essas manchas no negativo. Não faço ideia do que seja isso! Talvez eu faça mais algumas ampliações hoje à noite e espero que seja só nas primeiras 6 fotos (bem, tenho uma pequena esperança). Mas vou colocar as fotos online P.S. O scanner e o ampliador são sempre limpos com um pano antiestático e ar comprimido. Mas, como disse, o problema está no negativo. Devo ter feito algo errado, merda!! Atenciosamente Thorsten