Gast
No momento, o filme não está disponível na loja. Também não me deram muitas esperanças.
Na verdade, achei-o bem legal no R09, especialmente por aquele preço, claro, e de alguma forma combinava bem com o meu Isolette.
Será que o filme vai voltar a estar disponível em breve?
Robert
MirkoBoeddecker
Robert,
Estamos tentando há semanas.
A fábrica enfrenta os mesmos problemas que o resto do mundo que não é da Kodak e da Fuji: atualmente, não há suportes para rolos de filme disponíveis para compra no mercado.
Assim que houver suportes novamente, faremos uma oferta.
Infelizmente, o preço do suporte também subiu muito recentemente.
É possível que o filme acabe ficando com um preço pouco atraente.
Manteremos vocês informados quando chegar a hora.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Mirko,
Acabei de receber um Shanghaipan GP 3 de Taiwan, com validade em fevereiro de 2008; deve ser o mesmo filme. Não vejo motivo para que não estejam mais produzindo; o vendedor disse que o estoque é ilimitado.
Jonas
Gast
Mais uma coisa
Fiz uma pesquisa rápida no Google para confirmar isso: na China, o filme custa cerca de 60 centavos por unidade nas lojas, o que, indiretamente, significa que aqui ele deve ser bem mais caro.
Isso está começando a me parecer muito estranho aqui, veja também a história do site; esse material de suporte com brilho esverdeado não é usado por mais ninguém, é um suporte de filme de raio-X chinês e vou escrever para a fábrica em Xangai para obter mais informações.
Jonas
Gast
Será que hoje é dia de mobilização geral?
MirkoBoeddecker
Jonas,
O fabricante do Classic 100 ECO nos informou que a quantidade mínima de encomenda é de meio milhão de filmes em rolo, alegando que não pode comprar o suporte para quantidades menores.
Outros fabricantes estão na mesma situação, e o fabricante do material de suporte está reunindo encomendas.
Ao mesmo tempo, o fabricante do material de suporte anunciou que o preço do suporte aumentará significativamente devido à queda na demanda.
Portanto, precisamos aguardar:
1) Quando houver pedidos coletivos suficientes para o suporte para que ele seja produzido (já se acumulou uma quantidade considerável e, atualmente, a previsão é para abril — essa é uma informação nova de ontem)
2) Qual será o preço dos novos filmes quando o suporte mais caro for entregue, pois é de se esperar que o preço aumente.
Essas são as informações de que disponho e, até agora, não tive motivos para duvidar ou questionar esses dados. Isso também é incomum. Normalmente, todos querem vender. Quando um fornecedor diz que não pode entregar pelo motivo XY, eu nem questiono, porque acho que deve ser verdade, afinal, que motivo ele teria para NÃO querer vender?
Os filmes de raios X são revestidos em um suporte diferente dos filmes em rolo. Esse é mais fino (o suporte do filme em rolo) e possui uma proteção contra halo diferente.
Esse é exatamente o dilema! O suporte só pode ser usado para filmes em rolo e, por isso, a situação de abastecimento está tão ruim.
Se você realmente conhece alguém em Taiwan que saiba onde se pode comprar na China, a um preço acessível, um suporte adequado para filmes em rolo e que possivelmente também possa ser usado para filmes radiográficos (e, portanto, esteja sempre disponível), essa seria uma ótima informação.
Se você também puder conseguir amostras e um preço, poderíamos fechar negócio.
Esse é exatamente o produto que estamos precisando desesperadamente há 8 semanas.
É uma grande chatice não podermos produzir R25 e R100 desde novembro, e também é uma chatice não ter mais Classicpan Ecos.
Poderíamos vender todos os dias...
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Mirko,
o material do suporte é bem fino (eu verifiquei de novo, os Ecos são mais grossos); parece que, para o mercado chinês, eles são mais criativos.
Dá uma olhada no fórum Löffler, procura por “Shanghai” e vais encontrar alguém que vende os filmes de Shanghai no eBay, 11 euros por 10 unidades, mais 6 euros de frete; aí, o preço de vocês, sem frete, é mais vantajoso, mas mesmo assim não vou colocar o link.
Eu acabei pedindo a película porque estava curioso, mas, fora isso, ela é igual à sua Eco: embalagem chinesa de baixa qualidade, cola crepe, abas adesivas que não colam.
De alguma forma, tive a sensação há pouco de que vocês querem tirar a película do catálogo com uma justificativa esfarrapada
Jonas
Gast
Mirko, por favor, corrige isso: acabei escrevendo o tratamento no campo do remetente por engano, ou apaga minha mensagem.
Jonas
cfb_de
Jonas,
Se você se cadastrar, isso não vai acontecer automaticamente :-)
Atenciosamente,
Franz
Gast
Mirko, Jonas,
não façam tanto alarde; a minha teoria é a seguinte: mesmo que possa parecer paradoxal, a Shanghai-Films — ou seja lá qual for o nome da empresa — ainda tem material de suporte, mas não o está a disponibilizar.
Eu faria o mesmo. Imaginem que vocês fossem um fabricante estabelecido na China: vocês liberariam seu último rolo de filme bruto para um pedido de uma gravadora? Bem, eu, pelo menos, abasteceria meu próprio mercado enquanto fosse possível.
Afinal, se eles atenderem ao pedido do Mirko agora, o material bruto vai acabar e os clientes na China vão ficar furiosos, porque não vão conseguir mais filme.
Werner
Gast
Mirko,
por falar em rolos de filme, os rolos de 35 mm não servem?
Então eu entraria em contato com os ucranianos (“Eles têm e nós queremos”, citação do filme “Um, Dois, Três”, de Billy Wilder), ou por que você prefere comprar os rolos na China em vez de na Ucrânia, se os salários não diferem muito e a qualidade é, se é que há diferença, igualmente ruim.
Será que não há aí uma pequena aversão à Rússia Soviética, herdada dos bons velhos tempos da RDA?
Werner
MirkoBoeddecker
Werner,
A Svema faliu e meu contato lá foi demitido :-(
O suporte do carretel é muito grosso — o filme teria apenas 11 fotos ou não caberia no carretel...
Mirko
cfb_de
Olá, Mirko,
por que não tenta entrar em contato com a Svema, assim como fizemos com você em relação ao barita em rolos? :-) Afinal, também é possível criar novos mercados e produtos.
Mas provavelmente você já está fazendo isso.
Atenciosamente,
Franz
Gast
Mirko,
que tal juntarmos nossas forças e comprarmos a fábrica de materiais de construção? O que você acha?
Roland
cfb_de
Roland,
Você paga o primeiro milhão em dinheiro, não a conta.
Atenciosamente,
Franz
Gast
Franz,
em hryvnia ucraniana ou em euros?
Roland
cfb_de
Roland,
Euro. Para esse tipo de investimento, não se usa nenhuma outra moeda. Em hryvnia, o valor seria bem maior, e você não poderia simplesmente trocar essa moeda aqui na Alemanha e depois trazer o dinheiro em espécie.
Atenciosamente,
Franz
Gast
Franz,
acho que eles até nos dariam a fábrica de graça, desde que as pessoas mantivessem seus empregos, mas vou dormir agora,
então, boa noite
Roland
PhilippReichmuth
Para esse tipo de investimento, também não vale outra moeda.
Olha, um milhão (deve ser algo em torno de 6,5 milhões de UAH no momento) ainda não é *tão* muito dinheiro... dá para conseguir isso em dinheiro vivo.
Em hryvnia seria bem mais, e você não poderia simplesmente trocar aqui na Alemanha e depois trazer em dinheiro.
O milhão também não pode ser importado em dinheiro vivo em euros tão facilmente.
Philipp
Gast
Olá,
Deixando de lado o curso da UAH, acho tudo isso muito desanimador; na verdade, esperávamos estar em segurança com os pequenos fabricantes.
Mas agora está ficando cada vez mais claro que isso não nos adianta nada, absolutamente nada, enquanto o material de suporte vier de grandes corporações.
Talvez ainda seja possível conseguir as quantidades necessárias agora, mas como será daqui a 5 anos, sem falar em 20 ou 30 anos (se eu ainda estiver fotografando aos 90, pelo menos é o que pretendo).
Parece-me quase que o abastecimento de material seja o ponto nevrálgico que pode custar caro ao nosso hobby.
Acho que é realmente necessário agir.
Roland