Gast
Olá, alguém conhece o sistema de reprodução da Magnifax 4a e pode me dizer quais cassetes de filme plano 6x9 são compatíveis?
Obrigado, Mattes
MirkoBoeddecker
... as caixas retangulares Meopta 6x9 com tampa e compartimento para filme plano.
Durante 15 anos, não consegui vendê-las nem por 20 centavos cada e, em dezembro, antes do inventário, acabaram indo para o lixo.
Desculpe,
Mirko
Gast
Olá, Mirko. Isso é algo padronizado ou uma criação própria da Meopta? Na verdade, eu queria montar esse dispositivo de reprodução em uma Polaroid CU-5. É uma pena, mas o que se perdeu, perdeu-se.
PeterVolkmar
Olá, Mirko,
Você ainda se lembra das medidas e de como elas eram? Tenho aqui algumas fitas de 6x9 que não consigo classificar. Talvez eu consiga arranjar alguns centímetros quadrados de espaço na prateleira e o OP consiga suas fitas...
Atenciosamente, Peter
MirkoBoeddecker
Pelo que posso avaliar, trata-se de um produto feito à mão pela Meopta.
Todas as cassetes “padronizadas” tinham algum tipo de ranhura de guia, mas estas eram simplesmente dobradas em ângulo reto.
No entanto, os insertos deveriam ser compatíveis entre si.
Não acho que seja possível usar o adaptador à luz do dia...
Atenciosamente,
Mirko
PeterVolkmar
Olá,
Dimensões externas de 7,5 cm x 12,3 cm sem dobra; no interior, cabem os insertos de filme plano normais. São esses que você está procurando?
Atenciosamente, Peter
Gast
As dimensões externas estão corretas. Elas devem ter cerca de 4 mm de espessura.