Gast
Mirko,
quais são, na verdade, os tamanhos e gradações disponíveis do Adox Nuance? Dependendo de onde eu procuro no site ou no catálogo de vocês, encontro informações diferentes sobre as gradações e tamanhos disponíveis.
Mais especificamente, no catálogo consta que está disponível nas versões suave, especial e normal. Isso seria um erro de impressão? Pois, sob o nome antigo, sempre existiram as versões especial, normal e dura, não é?
Obrigado, Roland
MirkoBoeddecker
Roland,
Não que você vá confundir isso agora.
Classic Museum agora se chama ADOX Museum e está na página 55 do catálogo.
ADOX Nuance (página 54) é um novo papel que, por um breve período (antes de receber seu nome definitivo), foi chamado temporariamente de ADOX Classic Arts (mas, naquela época, ainda não estava disponível em toda a variedade da linha).
A nova emulsão se enquadra aproximadamente nas seguintes gradações:
1 = Código de embalagem (G1) = Descrição do texto: suave
2,5 = Código de embalagem (G2) = Descrição do texto: especial
3,5 = Código de embalagem (G3) = Descrição do texto: normal
A G1 só podemos produzir sob encomenda, com um pedido mínimo de 1.000 m².
A G2 e a G3 estão em estoque.
No início, não sabíamos exatamente como seriam as gradações e tivemos que produzir primeiro na máquina grande para poder medir com mais precisão.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Mirko,
seria possível que a graduação “dura” fosse adicionada em algum momento? Comprei um pacote de “ADOX Classic Arts” e, na verdade, gostei mais dela do que da Bromofort (também conhecida como Classic Museum, Universal BB etc.), mas gostaria de ter a versão dura.
Pelo que me diz respeito, vocês podem até tirar as outras variedades do estoque.
Roland
MirkoBoeddecker
Roland,
O Museum NÃO é e NUNCA foi um Bromofort.
Infelizmente, não produziremos o Nuance com gradação fixa superior a 3,5.
O Nuance foi concebido para os entusiastas da mais alta qualidade que trabalham com o processo de contato e garantem que seus negativos não precisem ser ampliados com gradações muito diferentes. Daí a faixa de gradação relativamente restrita.
O que torna este papel único é a diferenciação das luzes. Quanto maior a gradação, mais essa diferenciação se perde.
Esse é o mercado para este papel (... e 99% dele está nos EUA, entre os Zonis).
Se você quiser ampliar “normalmente” em gradações fixas, assim como outros fazem em multigrade, ainda resta o Fomabrom.
Mantemos isso aqui especialmente com imenso esforço e, considerando o esforço, com subsídio, para clientes como você, ainda em pequenas quantidades.
Também fornecemos ao museu em outras gradações além das normais, mas apenas sob encomenda.
Gostaria, no entanto, de observar que eu também gosto de usar o Nuance devido à diferenciação de luzes. Com uma exposição razoavelmente boa e um revelamento razoavelmente bom, 90% das minhas fotos ficam boas, e as que não ficam são casos tão problemáticos que, na maioria das vezes, não vale a pena ampliá-las.
No entanto, trabalho sempre com revelamento em duas bacias e, assim, tenho à disposição a gradação G2 de 2 a 3 e a G3 de 2,5 a 4 — não preciso de mais do que isso.
Atenciosamente,
Mirko
PhilippeGrunchec
Por que não tem uma versão (semi)fosca :) ?
MirkoBoeddecker
Infelizmente, tivemos que descontinuar esse produto (Classic Arts) já em 1998, devido à falta de demanda :(
No entanto, ele era bem fosco, ou seja, não era semibrilhante como o Polywarmtone 15 ou 18.
Ainda temos um papel de gramatura fixa com superfície fosca em nosso catálogo, que é o Fomabrom.
A Foma também nos fornece esse papel em pacotes.
Atenciosamente,
Mirko
PhilippeGrunchec
Mas a situação revela uma diferença significativa :(
MirkoBoeddecker
O Foma revela em lith assim, certo?
O que você gostaria (vamos tentar dessa forma).
Atenciosamente,
Mirko
PhilippeGrunchec
Como são os acabamentos “crystal” e “silk”?
Para mim, o acabamento ideal é (era!) o do PW17: não tão brilhante quanto o do PW14, nem tão fosco quanto o do PW15.
MirkoBoeddecker
A versão fosca do Nuance é um pouco mais fosca do que o PW 15.
Infelizmente, não recebemos pedidos suficientes para justificar uma produção com acabamento fosco.
Precisaríamos de pelo menos 1.000 m², dos quais estaríamos dispostos a estocar 500.
Portanto, se recebêssemos reservas para o G2 fosco, seria possível fazer algo.
Isso corresponde a cerca de 140 embalagens de 24x30/50.
A propósito, ainda temos PW 17 e PW 18 em estoque.
Não oferecemos mais as versões Crystal e Silk.
Atenciosamente,
Mirko
PhilippeGrunchec
Eu me referia a “silk” e “crystal” para dar uma Nuance especial :)
MirkoBoeddecker
Eu também ;-)
HenningH
De alguma forma, minha pergunta se perdeu durante a atualização... :o
A cor da estrutura do Nuance é mais branca (como no Variotone) ou mais creme (como no Fomatone)?
Saudações cheias de swing
Henning
MirkoBoeddecker
O Nunace, assim como o MCC ou o Vario Classic, é moldado sobre uma base não revestida.
Atenciosamente,
Mirko