Frank
Olá, Mirko,
Vocês mencionam no catálogo que os filmes da maco estão sendo descontinuados e que, em breve, serão comercializados apenas pela linha (mais exclusiva) da Rollei? O PO100c continuará disponível de alguma forma ou será descontinuado sem substituto?
Atenciosamente, Frank.
RomanJRohleder
Frank,
pelo que se ouve por aí, o PO100 e outros Macos já são história. Se você está procurando um substituto barato e bem parecido, opte pelo Efke R50. Ele é muito semelhante ao Stapelfelder em todos os aspectos: grãos, reversibilidade, sensibilidade, sensibilização e até mesmo na origem.
Só no preço você vai ter que fazer concessões. Mas você tem toda a liberdade de arredondar para cima em favor do Mirko. ,->
Roman
Frank
Roman,
obrigado pela resposta rápida. Eu também já ouvi dizer que os Macos são melhores do que os Efkes, MAS: o que explica então a (suposta) diferença em termos de resolução (aprox. 90 lpmm vs. 260 lpmm)?? Sem falar no suporte de PET. Não se trata, afinal, de filmes completamente diferentes?
Frank.
RomanJRohleder
Frank,
>Eu também já ouvi dizer que as Macos são melhores do que as Efkes,
Eu ainda não.
> MAS: o que explica então a (suposta) diferença em relação à resolução > (aprox. 90 lpmm vs. 260 lpmm)??
Suposição: diferentes pontos de vista ou diferentes ponderações na avaliação?
> Sem falar no suporte PET.
Os Efkes também estão sendo produzidos em PET no momento. Justamente porque um “comprador não berlinense” conseguiu impor sua exigência por um suporte cristalino.
>Não são filmes completamente diferentes?
Acho que não. Experimente o Efke, ele agrada.
>Frank
Roman
silberkorn
@ Roman
Tem certeza de que o Maco PO100c é um Efke 50 com nova etiqueta? Sempre achei que o PO100c fosse um Efke 100. Isso faria mais sentido, considerando a sensibilidade nominal indicada, não é?
Atenciosamente,
Jo