MirkoBoeddecker
O Fomabrom Variant já chegou!
Infelizmente, por causa de um resfriado e do meu aniversário, ainda não tive tempo de testá-lo, mas as fotos da Foma parecem boas.
Pode vir a ser um substituto aceitável para o MCC.
Os preços estarão disponíveis em breve no catálogo — vocês já podem comprá-lo e as meninas já têm os preços em seus computadores.
Não é tão caro quanto o Fomatone, mas um pouco mais caro que o Fomabrom Festgraduiert.
Atenciosamente,
Mirko
SamuliSchielke
Que ótimo! Pena que o Philipp acabou de pegar meu pedido de inverno — infelizmente, mandar uma embalagem para a Holanda custa mais do que comprar a mesma quantidade de Kentmere aqui na loja ;) Alguém já tentou revelar impressões lith com Fomabrom Variant?
ultra8
Então, por que não me diz quais são os pacotes mais comuns e seus preços (8x10"/24x30/18x24)... Estou finalizando um pedido agora mesmo ;-)
Atenciosamente
MirkoBoeddecker
Jörg,
Só poderei fazer isso na segunda-feira.
Samuli,
O envio para a Holanda custa 10 euros fixos.
A partir de fevereiro, haverá também um valor mínimo de isenção de impostos (200 euros) para os países do Benelux e a Grande Nação.
Atenciosamente,
Mirko
RomanJRohleder
Mirko,
A Foma vai continuar vendendo apenas as embalagens pequenas de 25 folhas ou vai passar a oferecer caixas de papelão em breve?
Roman
MirkoBoeddecker
Boa pergunta!
Após 8 anos, nosso apelo foi atendido no que diz respeito ao Fomaspeed Variant e ao Fomatone: voltaremos a ter embalagens decentes!!!
Você tem poderes de clarividência?
Isso só foi decidido hoje de manhã :-)
É claro que, por enquanto, deixaram o Fomabrom Variant de fora. Mas eu já apresentei um pedido de inovação; vamos ver o que os camaradas gerentes de fábrica em Hradec vão dizer... não quero que isso também demore mais 8 anos para ser aprovado...
Atenciosamente,
Mirko
MirkoBoeddecker
Foi mais rápido do que eu pensava!
Os preços do Fomabrom Variant estão no
catálogo.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Isso parece ótimo; esses pacotes de 10 acabam sendo um saco com o tempo...
hal9000
Olá, Mirko,
feliz aniversário atrasado!
Hal
Kiste
Olá, Mirko,
Na minha opinião, a pergunta mais importante ainda não foi feita.
Como é o tom da imagem?
Se for como o Fomabrom de granulação fixa, ele tem um tom de imagem bastante frio,
então como ele pode ser uma alternativa ao MCC?
Você pode falar algo sobre o tom de imagem, em que direção ele vai e
onde ele se encaixa em relação aos seus papéis atuais?
(Já li a descrição, mas não consigo imaginar muito bem como é)
Obrigado, Stephan
ultra8
Olá, Mirko,
Na minha opinião, a pergunta mais importante ainda não foi feita.
Como é a qualidade da imagem?
E a espessura é interessante. 185 g é mais a espessura de papel do que de cartolina. Só conheço o MCC na espessura de cartolina. O papel Foma também estará disponível nessa espessura?
Atenciosamente, Jü
MirkoBoeddecker
Stephan, Jörg,
a imagem terá um tom um pouco mais quente, pois a emulsão da Fomaspeed Variant já estava pronta.
O suporte é idêntico ao do Fomabrom.
Atenciosamente,
Mirko
SamuliSchielke
O Philipp e eu fizemos ontem à noite duas cópias no Fomabrom Variant e estamos muito satisfeitos. À primeira vista, é muito semelhante ao Fomabrom Festgradation (que só fica com um tom frio em determinados reveladores); gosto muito dele. Revelamos em N113, o que dá ao papel um tom levemente quente, um pouquinho mais quente do que o Fomaspeed Variant. O tempo de exposição pode ser aproximadamente o mesmo do Fomaspeed Variant, mas isso não é suficiente para um ajuste fino, pois os papéis são muito diferentes. O suporte é resistente como papelão e agradável de trabalhar, como sempre acontece com a Foma.
Parabéns à Foma pelo bom papel e ao Mirko por disponibilizá-lo!
Samuli
SamuliSchielke
Será que o Fomabrom Variant também será lançado em versão fosca algum dia? Ou o mercado é pequeno demais para isso? Gosto da versão fosca do Fomabrom Festgradation, mas meus negativos têm uma exposição muito irregular, ou seja, não consigo obter bons resultados com o Festgradation em muitos casos.
MirkoBoeddecker
Sim, se as vendas forem bem, dá para fazer de tudo.
Primeiro, vamos lucrar com o Fomabrom glossy e, depois, talvez investamos esse dinheiro em uma tiragem na versão fosca.
Mas temo que, para compensar, o Fomabrom fosco de gradação fixa deixe de ser produzido, pois o mercado é pequeno demais para ambos.
Atenciosamente,
Mirko
PhilippeGrunchec
Mirko, você sabe quando a versão fosca do Variant estará disponível?
E o acabamento 542 (Chamois) para o Fomatone MG?
Mais uma pergunta: como posso encomendar o PW17 (marfim)? Nunca consigo encontrá-lo no catálogo :(
MirkoBoeddecker
O Fomabrom Variant fosco já está disponível, exceto em alguns tamanhos.
Podemos encomendar o Fomatone 542.
O PW 17 está disponível no tamanho 30x40 cm.
Outros tamanhos precisam ser encomendados.
O preço é o mesmo do PW14 ou do PW15.
Atenciosamente,
Mirko
SimonWeber
... Nossa, ainda existe papel Chamois?! Eu achava que já tinha saído de linha…
Acho que vou ter que ligar para a Impex :(
MirkoBoeddecker
Simon,
Temos em estoque o Foma chamois (bem amarelado) e o PW17 (ligeiramente cremoso).
No entanto, não temos muitos em estoque — na maioria das vezes, vocês precisam esperar um pouco até que consigamos providenciar o produto.
Atenciosamente,
Mirko