Goetz
Tenho várias câmeras antigas de rolo de filme, fabricadas entre 1930 e 1960. Como não quero que essas câmeras fiquem paradas, estou procurando um filme preto e branco confiável e barato, que eu possa encontrar por um bom tempo. Pensei no ADOX. Qual vocês me recomendariam?
Obrigado
Goetz
PS: o Lucky não é grande coisa
Gast
A CHM125/CHM400 ou a FP5 e a HP5 devem ser opções bastante viáveis, desde que se precise de filme de 120.
No caso do 127, a escolha fica ainda mais “fácil”, já que só resta o efke.
Gast
Não sei ao certo o que você quer dizer com sua pergunta, mas se você acha que o filme deve ter a sensibilidade daquela época, então use o PanF ou o Efke R 17.
Se o que importa é só o preço, compre o Classic 100 Eco, que custa cerca de 10 euros por 10 rolos.
Roland
Goetz
Muito obrigado. Também gostaria de obter o aspecto característico dos filmes antigos. É a isso que minha pergunta se refere. E acho que o ADOX talvez seja adequado para isso. O formato 127 não é necessário.
PhilippReichmuth
ADOX CHS25/50/100, também conhecido como efke 25/50/100. Depois, revelar com RODINAL. E, por fim, fazer cópias por contato em papel baritado de graduação fixa no formato 6x9 :)
Philipp
Goetz
Obrigado pela dica, vou encomendar os filmes. Obrigado