Stavro
Talvez seja uma coisinha sem importância, mas sinto falta do pano revestido para negativos da linha da FOTOIMPEX :angry:
Ele vai voltar a estar disponível? Alguma alternativa (panos revestidos por um preço semelhante?)
Atenciosamente,
Stavros
RomanJRohleder
Stavro,
Estou gostando muito dos panos de microfibra do Aldi Sued e do Lidl — aqueles macios, de trama fechada, com cerca de 30 x 30 cm, são ótimos para negativos, placas de imagem, lentes, espelhos de câmera...
Roman
MirkoBoeddecker
Stavros,
A razão pela qual esse pano não está mais disponível é justamente o fato de não haver mais panos revestidos a um preço semelhante, pois hoje em dia todo mundo usa esses panos de microfibra.
Temos em nosso catálogo um produto de excelente qualidade da Delta1, uma empresa especializada em equipamentos fotográficos dos EUA.
Caso contrário, posso te oferecer o famoso pano Ilford, que é muito bom, mas, infelizmente, o seu segundo critério (preço) não só não é atendido como chega a ser um insulto...
:)
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Há algum motivo para não usar panos de microfibra?
pergunta-se
-Emil
MirkoBoeddecker
Emil,
Em princípio, não.
Só não devem soltar fiapos, como às vezes acontece com os panos de limpeza baratos, e, claro, não são úmidos. Uma mancha de calcário que foi removida graças à umidade do pano antiestático permanece resistente no pano de microfibra.
Em contrapartida, eles absorvem melhor a gordura.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Obrigado pelas respostas de vocês,
o pano para negativos era, de certa forma, especial, no sentido de que me deixei influenciar pelo preço do “famoso pano Ilford” e, no momento, também o estou usando, mas, mesmo assim, não consigo deixar meu negativo tão limpo quanto com o pano revestido. A ansiedade durante o revelamento agora inclui a dúvida: “será que não vai ter fiapos ou onde será que a casinha se escondeu?” :) . Talvez eu esteja fazendo algo errado, mas com o tecido revestido, poeira e fiapos não eram problema...
De qualquer forma: obrigado mais uma vez pelas informações!
Atenciosamente
Stavros