MirkoBoeddecker
Chegou a hora — o grande dia chegou.
Na sexta-feira, o rolo Vario Classic de 30,5 metros / 85 metros vai chegar :rolleyes:
Portanto, quem ainda não recebeu uma confirmação definitiva do pedido por e-mail, por favor, envie um e-mail rapidinho para que possamos colocar um rolo no trenó do Papai Noel antes que ele parta.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
... isso é o que eu chamo de AMPLIAR! 30,5 METROS de largura
;-)
Quanta potência a lâmpada Opal deve ter?
Atenciosamente,
Ronald
MirkoBoeddecker
...é claro que tem que ser cm...
talvez dê para fazer a exposição com a
Adolight 4500 L :rolleyes:
mirko
Stagirit
Uma bela câmera horizontal antiga como essa chega a ter quase 2 metros de diagonal na base do negativo.
Ainda me lembro bem de quando, quando era criança, brincava com a do meu pai. Ele até tirou uma foto com ela uma vez e revelou no chão da cozinha.
A Selektron só chegava a A1+.
cfb_de
Hum. Mas não acho as imagens de 80 m de largura tão bonitas assim. Na época, encomendei o rolo por outros motivos.
Que bom que vai chegar em breve!
Atenciosamente,
Franz
MirkoBoeddecker
Os rolos chegaram.
Infelizmente, é extremamente complicado embalá-los, pois não há caixas com essas dimensões.
Acho que vou ficar aqui cortando e ajustando duas caixas até hoje à noite, na esperança de que amanhã tudo possa ser enviado, para que ainda consiga terminar um ou outro retrato da vovó a tempo para o Natal :rolleyes:
Atenciosamente,
Mirko
andreasbrigachtal
Olá, Mirko!
Ótimo! Minha avó está ansiosa pelas fotos e eu, pelo papel!
Obrigado pelo seu empenho incansável até o fim!
Tenha um ótimo terceiro domingo do Advento
Andreas
cfb_de
E aí, Mirko,
hoje acabei conseguindo pegar o pacote na vila vizinha, bem longe do trabalho (mas não vou fazer isso de novo: ter que tirar meio dia de folga praticamente sem aviso prévio é bem chato; por favor, repassa isso para o pessoal da expedição. Vocês também reclamam quando precisam atravessar Berlim inteira para ir aos Correios.).
Mas deixei o papel de lado por enquanto; minhas fotos de Natal já estão no PW e no MCP :-)
Fora isso: ótimo que tudo tenha dado certo! Agora é só fazer uma caixa para rolos e pronto, vamos começar com o papel barita feito em casa. Já vai se preparando psicologicamente para um novo pedido no final do ano que vem :-)
Atenciosamente,
Franz
MirkoBoeddecker
Olá, Franz,
Vou fazer isso. Mas o que é que deu errado agora?
Nesse caso, fui eu quem cuidou do envio e me esforcei bastante para enviar todos os rolos o mais rápido possível.
No entanto, todos os dados já tinham sido inseridos pelas meninas e, na verdade, você deveria ter recebido um e-mail de notificação com todas as informações exatamente como foram preparadas...
Eu só imprimi a fatura e colei a etiqueta postal...
Ter que atravessar metade da cidade é chato. Assim como ir buscar remessas ou, agora na época do Natal, ficar sempre pegando calendários que não cabiam na caixa de correio... Você tem toda a minha solidariedade :-)
Atenciosamente,
Mirko
cfb_de
Olá, Mirko,
> enviar todos os rolos o mais rápido possível.
Era exatamente isso :-) As suas meninas saberiam que teria sido melhor para mim que o envio fosse feito a partir do dia 27, quando eu já estivesse de férias.
Bem, não importa, com um pouco de sorte acabou dando certo. No entanto, o risco de o pacote voltar para vocês era bem alto.
Atenciosamente,
Franz
RomanJRohleder
Como se altera o título? Deveria ser: “Chegaram os rolos”.
Acabei de encontrar as três caixas na escada; o carteiro deve ter ficado realmente empolgado na sexta-feira — três rolos em três caixas dentro de uma caixa de papelão do tamanho de uma geladeira.
Parece-me que os embaladores têm experiência com papel em rolo — bem protegido com tiras de papelão, embrulhado duas vezes, núcleo de rolo estável, envolto em meio rolo de fita adesiva (ou seria fita-crepe?) — tudo coisas que os da Agfarian em Windhagen não faziam com tanto cuidado.
Meu terço da remessa já foi transferido para o Movocut; o MCP e o Vario Classic FB parecem se dar bem num eixo logo de cara; amanhã vou fazer alguns testes para ver se o papel já está pronto ou se prefere esperar até a Páscoa. Mirko, qual é a sua opinião sobre isso?
A primeira camada deve servir para os testes, pois ela se desgasta rapidamente — a fita adesiva resiste um pouco à remoção forçada, e aí entra em ação a triboluminescência; um leve brilho na câmara escura, naturalmente em branco-esverdeado, não em vermelho escuro. ;-)
O cortador de rolo na Sitte também lida bem com o suporte; lembra um pouco bolachas de forno quando rasga, mas isso passa quando a lâmina está (auto)afiada novamente.
Que bom que deu certo, belo empenho de todos os envolvidos.
Mirko: Muito obrigado. Definitivamente não vai dar mais para tirar fotos no Natal; minhas avós também já não estão mais entre nós há algum tempo e, por isso, são destinatárias um tanto ingratas da minha mania de fotografar.
Ah, sim – se algum dos co-compradores ainda quiser uma cassete Movocut e estiver disposto a buscá-la pessoalmente em Bad Kreuznach > ENTRE EM CONTATO.
Caso contrário, as duas unidades restantes irão em breve para o sucateiro, o que seria uma pena. O problema: cerca de 40 kg de peso, pouco menos de 1,80 m de comprimento.
Roman
andreasbrigachtal
Olá, Roman
Não queria esperar até a Páscoa! Além disso, tenho que trabalhar nessa época. :angry:
Hoje fiz minhas primeiras impressões nesse papel. Ficou ótimo! :) Amanhã vou tentar revelar em lith. Estou curioso para ver como fica.
Como é que o papel ainda deve mudar à medida que envelhece? Até agora, só usei o papel da caixa!
@Mirko: Vocês ainda têm um rolo em estoque? Acho que vou precisar de mais!
@Franz: Olá! Vamos encomendar rolos de novo no verão?
Boas Festas
Andreas
-Aumento dos seios com imposição de mãos! Agendamentos mediante consulta.-
RomanJRohleder
Andreas,
às vezes a gente tem que escrever tudo duas vezes. Que bobagem a minha.
>Eu não queria esperar até a Páscoa!
Mas não falta muito tempo...
>Hoje fiz minhas primeiras impressões no papel. Ficou ótimo!
Que bom.
>Como o papel ainda deve mudar à medida que amadurece?
A emulsão se estabiliza, ou seja, a faixa de gradação se desloca, provavelmente se amplia um pouco mais e a sensibilidade ainda muda; quem trabalha com um analisador provavelmente poderá obter novos índices regularmente até a Páscoa.
Ontem, fiz rapidamente alguns testes com escalas de cinza; resultado preliminar:
Filtragem/Níveis visíveis/ISO-R
15M/8/120
100M/6/90
130M/5/75
100Y/14/210
130Y/16/240
Atualmente, a gradação vai de pouco menos de 4 até “000”, suave como manteiga quente. Ainda vai rolar alguma mudança.
Mas: fiz a avaliação ontem, completamente exausto e com pouca luz; por isso, prefiro deixar o papel sob a luz do dia mais tarde e contar novamente...
> Até agora, só usei papel da caixa!
Isso também pode acontecer com você; por exemplo, se o fabricante falir, esvaziar o estoque, depois voltar a produzir e a mercadoria for vendida rapidamente.
>@Franz: Olá! Vamos encomendar rolos de novo no verão?
Ainda tenho 70 m de Agfa MCP na máquina, que também precisam ser usados. :-)
>Boas Festas
>Andreas
Igualmente,
Roman
>-Aumento de seios por imposição de mãos! Agendamentos mediante consulta.-
Em que gradação você está revelando? <G>
FrankB
Olá, Mirko — Feliz Natal e um ótimo Ano Novo; quanto ao papel em rolo — vocês também conseguem fornecer rolos com mais de 1,05 m de largura?
Obrigado, Frank Bauchspiess
andreasbrigachtal
E aí, Roman
Você tá certo, o papel é bem macio! Mas tudo bem!
Será que a emulsão também tá muito mole? O papel gruda direitinho no pano durante a secagem a quente. E não sai mais de jeito nenhum! :angry: Isso vai melhorar até a Páscoa? Com o meu papel Forte isso não acontece! Então deve ser o papel mesmo! E eu também não quero ficar sempre tendo que refazer tudo!
Boa luz
Andreas
RomanJRohleder
Andreas,
>Você está certo, o papel é bem macio! Mas não faz mal!
Como eu disse, isso com certeza ainda vai mudar.
>Será que a emulsão também está muito macia? O papel gruda perfeitamente no pano durante a secagem a quente. E não sai mais de jeito nenhum!
Conheço isso, anteontem também tive que usar meios mais agressivos para retirá-lo do pano; o suporte resiste, mas ficam fiapos na emulsão. Mas dá para limpar/polir, não é nada grave.
Isso também deve passar — com o envelhecimento, a gelatina endurece, fica com uma camada dura... talvez um banho de endurecimento ajude, por exemplo, Stabi em vez de usar um agente umectante. Vou tentar na próxima semana.
> Isso vai melhorar até a Páscoa? Com o meu papel Forte isso não acontece! > Então deve ser o papel!
Se bem me lembro, isso já foi tema de debate aqui uma vez.
> E eu também não quero ficar só reproduzindo!
Que tal uma peneira seca ou uma moldura de esticamento?
> Boa luz
Até breve. ;-)
Roman