viki2win
Olá!
Alguém pode me ajudar? Preciso de uma placa de lente de 39 mm para a minha Opemus 5. Quero usar uma lente de 50 mm e, no momento, só tenho uma Anaret de 80 mm com um adaptador de 23,5 mm. A placa de lente da Kaiser serviria? :)
MirkoBoeddecker
Oi, Viki,
Você pode encontrar essa placa de lente no nosso catálogo, na página 67.
Uma placa de lente Kaiser não serve, pois se trata de uma fábrica diferente.
O preço é de 14 euros mais (se aplicável) impostos.
Se você estiver nos EUA ou na Inglaterra, também pode entrar em contato com nossas empresas afiliadas, a JandC ou a Retrophotographic.
Mas se você quiser usar uma lente de 50 mm, terá que usar a placa de lente de cabeça para baixo (como um chapéu e não como uma panela) e lentes de grande diâmetro, como a Rodagon 2,8/50, não caberão nessa posição, pois ela foi projetada para lentes metálicas estreitas e não para as grandes lentes de plástico usadas atualmente.
Saudações de Berlim,
Mirko
MEOPTA.DE
viki2win
Valeu, Mirko!
Sou da Croácia.
Se eu comprar uma placa de lente de 39 mm para a minha Opemus 5, qual lente de 50 mm posso usar? A Rodagon 2,8/50 não vai caber... Talvez a Nikkor 50 mm? Qual devo comprar? Lentes metálicas estreitas? Me ajudem :ph34r:
MirkoBoeddecker
Oi, Viki,
você pode encaixar a Rodagon na placa, mas ela só vai encaixar em 2 ou 3 ranhuras da rosca de plástico.
Normalmente, dá para apertá-lo em 3 mm.
Se você achar isso aceitável, pode encomendar a placa de lente.
No entanto, só funcionam Rodagons que tenham a abertura do diafragma apenas na extremidade inferior.
Se for preciso girar todo o corpo de plástico, não vai funcionar, pois ele ficará preso.
Mirko