A_Mu
Olá, Impexer,
Estou muito impressionado com o seu ADOX Fine Print Vario Classic FB. Agora experimentei a versão PE (Easy Print Vario Classic), que também me agradou bastante. Há planos de disponibilizar essa versão em semibrilhante? O acabamento totalmente fosco não é exatamente o meu estilo, e, no que diz respeito ao papel baritado, prefiro o semibrilhante (superfície baritada seca ao ar). O Polywarmtone RC já tem o brilho que eu gosto — isso também seria possível para a versão neutra?
Atenciosamente,
Andreas
MirkoBoeddecker
Olá, Andreas,
Tudo isso é uma questão de números de vendas.
No momento, o Vario Classic Easyprint e o Fineprint estão tendo um ótimo desempenho.
As dificuldades iniciais com a luz vermelha escura parecem agora ter sido superadas.
Se as coisas continuarem a melhorar, vamos expandir para outros suportes.
É que sempre é preciso encomendar 25.000 m² de suporte de uma só vez, e isso já é uma grande quantidade de papel e um alto investimento de capital (por muitos meses).....
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá,
também gostaria de fazer uma pergunta, mais especificamente sobre a seguinte afirmação:
“As dificuldades iniciais com a luz vermelha escura parecem ter sido superadas.”
O que isso significa, em termos simples? Não há mais problemas com a luz vermelha ou vermelha escura, mas ainda não há aprovação para a laranja, foi isso que entendi?
A partir de qual comprimento de onda estamos seguros, 650 nm ou mais?
Obrigado e cumprimentos,
Taher
MirkoBoeddecker
Olá, Taher,
Não, o papel continua com a mesma sensibilidade de sempre.
Alterar a sensibilidade é um processo extremamente trabalhoso.
Ninguém consegue fornecer uma indicação precisa em nm para papéis fotográficos.
Eu já havia mencionado isso anteriormente em outro tópico.
Vocês precisam testar por conta própria. Não há alternativa. E isso sempre foi assim.
Ainda mais porque não existem fontes de luz — exceto, talvez, LEDs ou lâmpadas de vapor espectral — que, como fonte de iluminação, forneçam uma indicação exata em nm.
As lâmpadas de luz vermelha padrão da Phillips são adequadas.
Lâmpadas AP, apenas se ainda não estiverem desbotadas.
Com “superação das dificuldades iniciais”, refiro-me a todos os clientes insatisfeitos que não fizeram o teste de véu e não conseguiram identificar um véu no papel, mas achavam que: “O papel não traz contraste”, “O papel é cinza” etc.
Totalmente independente da questão da substituição do material ou de quem é o culpado, eu não tinha tanta certeza se isso não acabaria com as vendas do papel.
Na verdade, havia turmas inteiras de calouros de escolas de fotografia de Berlim que só tinham comprado o papel porque era o mais barato — depois receberam um véu bem forte e reclamaram dizendo: “O Ilford é perfeitamente branco, então o seu papel é uma merda e cinza”.
Fiquei com medo. Pelo menos os berlinenses reclamam porque querem o dinheiro de volta. Dá para colocá-los no laboratório alugado, acender a luz vermelha e dizer: “Faça aqui!”
Então eles acreditam em você, quando veem por si mesmos.
Mas e as centenas de pessoas por aí que pensam exatamente assim, mas não reclamam, apenas viram as costas para o papel?
Graças a Deus, ainda há gente suficiente que sabe o que está fazendo e para quem o papel está funcionando muito bem.
Talvez a primeira página do catálogo também ajude.
Atenciosamente,
Mirko
ultra8
O papel ADOX-Baryt é realmente adequado para secagem a quente? Eu mesmo ainda não consegui secá-lo até ficar plano, mesmo em baixas temperaturas...
A secagem ao ar livre sob uma placa pesada ocorre sem problemas, mas a prensa a quente deixa a imagem ondulada e com um aspecto desagradável.
MirkoBoeddecker
Que papel ADOX você usou?
RomanJRohleder
Mirko,
Se bem me lembro, o Joerg/Ultra8 teve um problema com o PWT — no outono, ele enfrentou dificuldades com bordas onduladas durante a secagem a quente.
As impressões Vario Classic que vi dele ficaram lisas como uma tábua.
Roman
ultra8
Mirko,
Se bem me lembro, o Joerg/Ultra8 teve um problema com o PWT — no outono, ele enfrentou dificuldades com bordas onduladas durante a secagem a quente.
As impressões Vario Classic que vi dele ficaram lisas como uma tábua.
Roman
[right][post="5278"]<{POST_SNAPBACK}>[/post][/right]
É exatamente o contrário :) O Forte PWT fica liso como uma tábua, o ADOX Vario-Classic é que fica ondulado.
Atenciosamente
RomanJRohleder
Joerg,
parece que também estou ficando velho...
Roman
ultra8
;-) Agora já tenho um 3 à frente... estou ficando velho :)
Mas, quanto ao papel ADOX, por quanto tempo ele deve ser fixado e enxaguado? E quanto à secagem a quente?
Sim