Dennis_2
Olá!
Infelizmente, o Fomapan R100 está “indisponível” há já algum tempo na Impex, em Berlim. Na verdade, sou um grande fã do lema “apoie seu revendedor local” e sou cliente da loja Impex há seis anos. Recomendo-a a todos: o atendimento pode variar em termos de simpatia, mas é sempre competente, além de oferecer preços justos...
Mas agora eu gostaria de ter esse filme.
Talvez seja ousado perguntar isso aqui, mas será que alguém sabe por acaso onde posso comprar esse material? Talvez até mesmo fora do país? A Foma faz envios diretos para pessoas físicas?
Bom, então boa luz e desde já obrigado pelas respostas.
Dennis, de Berlim
MirkoBoeddecker
Dennis,
Com certeza meus colegas da loja já te explicaram que há um motivo para não termos esse filme.
É muito simples: a Foma não está entregando.
Não é que não tenhamos feito o pedido.
Entretanto, já recebemos duas remessas da Foma, mas, apesar de termos procurado minuciosamente, até agora não encontramos nenhum Räs :) :)
Hoje esperamos uma última remessa da produção de outubro — vou verificar imediatamente e avisar vocês se houver alguma novidade.
Na verdade, tudo começou quando surgiu uma reclamação aqui no fórum de que o filme apresentava defeitos durante o revelamento e, pouco depois, outra pessoa teve o mesmo problema com um filme do mesmo lote.
Então, isolei todos os filmes desse lote. Desde então, estamos discutindo com a Foma sobre isso — eles não querem reconhecer a reclamação e também não têm filmes de outro lote — querem, portanto, entregar mais do lote supostamente com defeito.
Posso vender esse lote para você (20% de desconto = nosso preço de custo), mas primeiro leia você mesmo no tópico correspondente o que pode acontecer.
Do ponto de vista da responsabilidade civil, também é um caso complicado, porque, na verdade, não dá para provar nada contra a Foma. Eles afirmam que suas amostras estão impecáveis e, portanto, o filme está em boas condições. E pode muito bem ser que o defeito só apareça devido a uma infeliz concatenação de eventos e não ocorra em outras circunstâncias.
É bem possível que se trate de uma combinação entre a gelatina utilizada e alguma reação no processo.
Conclusão: no momento, só posso oferecer a vocês o produto a metro. Temos um lote que foi produzido exatamente um lote antes do “lote defeituoso” e, até agora, tudo bem.
Temos até bastante disso. Minha oferta especial seria: 2 rolos de Fomapan R e um carregador de filme Bobinquick com 20% de desconto no total.
Que tal?
Acreditem, estamos fazendo o que podemos.
Atenciosamente,
Mirko
PS: Ficaria feliz se os clientes da loja pudessem fazer uma votação para decidir quem é simpático como vendedor e quem não é. Recebo sempre apenas “reclamações” vagas como a do Denis, mas nunca sei quem merece elogios e quem merece críticas...
RomanJRohleder
Dennis,
Você costura bastante, não é? Compre o tecido por metro. É ótimo, é barato (bem mais barato do que o pronto a vestir), e, quando o pronto a vestir “estragou” durante o meu trabalho, esse aqui ficou intacto.
Além disso, você ganha uma latinha bem bonita junto. ;-)
cfb_de
Mirko,
Que fotos legais dos seus funcionários! Coloque cédulas de votação embaixo delas e uma urna um pouco mais perto do chão... Nada impede que você escolha o “Funcionário do Mês”.
Uma lanchonete americana especializada em hambúrgueres já faz isso há anos.
;-)
Franz
p.s.: Os rolos já foram moldados?
MirkoBoeddecker
Os rolos serão moldados na segunda-feira.
Finalmente!
Mirko
Christoph
Duas perguntas:
1. Ainda há filme em rolo disponível, fabricado antes do lote “possivelmente com defeito”, ou será que entendi mal? Ou existe agora um lote mais recente?
2. Como funciona exatamente o carregador de filme? Ouvi dizer que basta colocar o filme em rolo no escuro, e que a montagem dos cartuchos pode ser feita à luz do dia. Como é que se dá o formato correto ao início do filme?
cfb_de
Mirko, Christoph,
@Mirko: Ótimo!
@Christoph: sobre o ponto 1), não sei nada. Sobre o ponto 2): você acertou. Para o início do filme, você precisa de uma tesoura; no cartucho, o filme é preso com fita adesiva.
Atenciosamente,
Franz
MirkoBoeddecker
Olá, Christoph,
O material a metro parece estar em boas condições, já que as duas reclamações se referiam a outros lotes.
Se você tiver um Bobi, coloque o rolo de 30 m no interior do aparelho, no escuro, e puxe a ponta do filme para fora cerca de 1 a 2 cm.
É claro que ela ficará exposta à luz, mas isso não é grave, pois esse restante ficará no cartucho sem ser exposto.
À luz, você fixaria então o início no núcleo da bobina (perfurando e prendendo ou colando). Em seguida, coloca-se o cartucho, fecha-se a tampa e agora você enrola o filme no cartucho. Nesse processo, o contador de fotos conta com precisão.
Depois de enrolar o número desejado de fotos, você abre e corta o filme.
A ponta fica então visível do cartucho, como de costume, e quem quiser pode cortar uma aba Leica com uma tesoura. Mas isso não é necessário para todas as outras câmeras.
Aqui basta um corte oblíquo.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Mirko escreveu:
"PS: Eu ficaria feliz se os clientes da loja pudessem fazer uma votação para decidir quem é simpático como vendedor e quem não é. Só recebo sempre essas "reclamações" vagas, como a do Denis, mas nunca sei quem merece elogios e quem merece críticas..."
O que você quer dizer com isso? Uma votação aqui no fórum? Sobre seus funcionários??? Hum, bem...
Atenciosamente,
unadodox
Christoph
Olá, Mirko,
Liguei para a loja por volta de quinta-feira (talvez tenha sido quarta ou sexta) para perguntar sobre o Fomapan R100. Disseram-me que não havia nada em estoque. Nem mesmo a versão vendida ao metro. Depois de ler aqui no fórum que a versão vendida ao metro estava disponível, liguei novamente ontem (sábado) para perguntar sobre ela. No entanto, a funcionária não sabia que havia o produto vendido por metro em estoque. Por favor, verifique isso (sem má intenção e sem nada contra a funcionária!), para que eu possa fazer o pedido.
Christoph
RomanJRohleder
Christoph,
parece que o produto vendido ao metro é da Bueck. ;-)
Quando fiz meu último pedido do rolo R100, insisti que havia o produto vendido ao metro; a Lidja ficou surpresa, disse “vou dar uma olhada na prateleira” e, dois minutos depois, ouvi do outro lado da linha: “Ah, sim, tem mesmo!”.
Mirko,
então vou cruzar os dedos para que ninguém em Samobor acidentalmente toque no interruptor da luz. ,-)
Atenciosamente,
Roman
Gast
Que grande erro, Sr. Mirko!
Como você pode esperar lealdade de seus funcionários se, por outro lado, você os expõe publicamente?
Todo mundo tem um dia ruim de vez em quando; ninguém sabe tudo.
Bosporus
MirkoBoeddecker
Christoph,
o tecido ao metro está disponível, mas, infelizmente, é tão raramente encomendado que nem todos os funcionários sabem onde ele está.
No sábado eu não estava no escritório e a Sabine provavelmente não conseguiu perguntar ao Florian porque a loja estava muito movimentada.
Mas agora nós “encontramos” o produto e, por causa da promoção, colocamos um cartão nele e o posicionamos de forma que qualquer cliente possa encontrá-lo facilmente.
Atenciosamente,
Mirko
MirkoBoeddecker
Bosporus,
O que eu queria era elogios (!) e, se fosse crítica, que fosse uma crítica fundamentada e não “reprovas” vagas, para que eu possa, se necessário, resolver problemas concretos com meus funcionários.
Para isso, uma função do fórum (votação com comentários) é muito adequada.
Com acusações sem fundamento do tipo “tudo é ruim” ou “geralmente antipático”, ninguém consegue fazer nada.
De certa forma, isso já funcionou muito bem uma vez. Ou seja, quando o funcionário X rejeitou a reclamação sobre o Fomapan Rös sem querer se aprofundar no assunto, e mais alguém se manifestou dizendo que também tinha o mesmo problema.
Se isso não tivesse sido discutido tão publicamente, teríamos vendido o restante dos Fomas desse lote, porque nada teria chegado até mim.
Que algo assim não é aceitável, acho que todos concordamos. Com esse exemplo concreto em mãos, pude esclarecer a situação com ele com toda a calma, para que isso (espero) não volte a acontecer no futuro.
Mas vocês podem interpretar isso como quiserem. Se vocês mesmos tiverem a sensação de que “poderia-se fazer algo melhor”, essa crítica seria muito bem-vinda e certamente benéfica para todos os envolvidos.
Agora já disse “crítica” pelo menos quatro vezes, por favor, não se esqueçam dos elogios!!!
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Sobre a votação sobre os funcionários da FOTOIMPEX: sou totalmente contra (embora, é claro, não possa impedir ninguém...), eu mesmo sou funcionário de uma empresa menor e acho que acharia terrível se meu próprio desempenho fosse discutido publicamente (ou seja, à vista de todo mundo). Quem quiser elogiar ou criticar, na minha opinião, deveria enviar um e-mail para o Mirko... Com o chefe, isso fica em boas mãos, eu entendo, mas não em um fórum.
Gast
Isso aí em cima soou um pouco como uma classificação de funcionários, e eu não participaria disso nem mesmo se tivesse motivos de sobra para reclamar.
O normal é que tudo corra bem, e "normalmente" não há elogios por isso; ao contrário, é de se esperar que, como cliente, receba o que pediu e pagou, e com qualidade impecável.
Bosporus
Stagirit
Acho que o Mirko não quer repreender os funcionários, mas sim descobrir o que eles poderiam melhorar em si mesmos*.
Não é mesmo?
*Por exemplo, contratar a Jessica Alba de vestido preto justo, ou algo assim.
Gast
Aliás, a sua sugestão chega a ser quase um insulto às funcionárias da FOTOIMPEX.
Dennis_2
Olá!
Aqui é o Dennis de Berlim novamente, ainda sem o filme diapositivo em preto e branco :(
@Mirko: Obrigado pela descrição detalhada do problema
com o filme diapositivo Fomapan. Se eu tivesse ouvido essa história com tantos detalhes
na loja, com certeza não teria perdido a paciência tão
rápido ;-)
Ninguém nunca me falou sobre o filme em rolo, e eu mesmo
infelizmente também não pensei nisso...
Mirko, aceito sua oferta: 2 rolos de 100R em rolo e
um carretel, por um preço especial.
Provavelmente passarei na sua loja na quarta-feira à noite, por volta das 17h45
.
Pessoalmente, não acho legal
expor funcionários publicamente na internet. Afinal, na quarta-feira posso deixar minhas
impressões pessoais bem pessoalmente na loja :)
@Roman: Obrigado pelo incentivo amigável!
Bem, então tudo de bom para vocês
Dennis
Gast
"Acho que o Mirko não quer repreender os funcionários, mas sim descobrir o que cada um poderia melhorar em si mesmo*.
Ou não?"
Também não quero insinuar nada sobre o Mirko... não faço ideia do que ele quer dizer, não posso julgar isso!
O que me importa é que considero inadequada a forma que ele sugeriu (independentemente de suas intenções “boas” ou “más”) e era isso que eu queria expressar (o bosporus provavelmente também).