DietmarWaschke
Olá a todos,
Alguém tem experiência com o filme Adox Creativ Print (filme lith com meios-tons em suporte transparente) e o Amaloco 74? Essa combinação funciona — ou alguém poderia até me indicar os tempos de revelação?
Como alternativa, eu poderia usar o D-76.
Atenciosamente,
Dietmar Waschke
fotohuisrovo
Muitas emulsões de filmes são reveladas no AM74 (Amaloco) com tempos de revelação entre 5 e 6 minutos, em diluições de 1+7 a 1+9.
Se o material ADOX for semelhante ao Maco GPF, seria um pouco mais fácil.
Atenciosamente da Holanda,
Robert
SamuliSchielke
Caro Dietmar,
Eu mesmo estou testando o filme Adox Printfilm, mas com outros reveladores (Moersch Tanol, RODINAL, Fomadon LQR, kit de revelação inversa da Foma — os resultados dos testes serão publicados em breve aqui no fórum), e embora não possa dizer nada específico sobre o Amaloco 74, posso afirmar, de maneira geral, que o Printfilm requer tempos de revelação muito curtos; com o RODINAL, bastam alguns minutos, e com o Tanol, muito menos do que com outros filmes. Eu recomendaria que você revelasse a primeira cópia à vista (já que é possível processar o filme sob luz vermelha. Sem nenhum traço de véu!), para que você veja quanto tempo a imagem realmente precisa.
Samuli
DietmarWaschke
Olá e muito obrigado pelas respostas.
Graças à repercussão positiva aqui, já encomendei o filme e vou compartilhar os resultados aqui também (pode demorar alguns dias)
Muito obrigado
Dietmar Waschke
Gast
Olá, pessoal do fórum ;-)
Como prometi os resultados... finalmente consegui testar o filme no fim de semana. Consegui bons resultados com uma diluição de Amaloco 74 de 1:15 e um tempo de revelação de 5 minutos (a cerca de 20 graus). A revelação foi feita em uma bandeja com pouca agitação.
Isso pode servir de referência para suas próprias experiências.
Mais uma vez, muito obrigado
Dietmar Waschke