Gast
Olá, acabei chegando aqui por acaso, procurando alguém que pudesse revelar negativos de Instamatic de 30 anos atrás. Como sou totalmente leigo no assunto, percebi agora que isso pode ser um problema. Agradeceria qualquer dica!
MirkoBoeddecker
O filme já foi revelado ou estamos falando do processo de revelação?
Wolf_XL
...Revelar um filme colorido ou em preto e branco é quase impossível — embora exista um laboratório nos EUA especializado nisso —, mas custa caro. O preto e branco talvez dê certo, com um pouco de sorte — depende principalmente de como o filme foi armazenado...
Gast
Olá,
acho que, se você é um leigo total, é preciso perguntar isso bem claramente (não tem culpa, deve ser por causa daquela conversa fiada do ramo fotográfico: “Revelamos suas imagens digitais em fotos de verdade”).
Você tem um cartucho Instamatic que encontrou em algum lugar, ainda fechado, mas “danificado”, ou você tem as tiras de filme e quer fotos impressas?
Fotos impressas não são problema, basta procurar a loja de fotografia mais próxima e entregar lá.
Se você ainda tiver o filme na cartucho, por favor, nos informe a marca e o tipo do filme, por exemplo, Agfacolor Universal, ou qualquer outro.
Gast
Obrigado pelas respostas e pela paciência comigo! Trata-se de filmes já revelados, ou seja, tenho as tiras de negativo que ficaram guardadas nas gavetas por bastante tempo. E são coloridos... Na parte de baixo das tiras de negativo está escrito apenas “Kodak Safety Film” ou, às vezes, “Fuji Safety Film”. Infelizmente, não sei dizer nada sobre a câmera, pois já faz muito tempo. Desculpem-me por não poder ser mais preciso. Não há mesmo nenhuma esperança? Obrigado, Ibi
MirkoBoeddecker
Qualquer laboratório decente deveria ser capaz de fazer cópias a partir de negativos revelados.
Em caso de necessidade, qualquer laboratório especializado.
Acho que só as redes de lojas de departamento (como Schlecker e Rossmann) é que já não fazem isso.
Fora isso, praticamente qualquer scanner consegue digitalizar e é possível encomendar cópias pela internet.
Atenciosamente,
Mirko