Gast
Olá,
Gostaria de fazer mais uma pergunta sobre o Moersch Master Lith Set:
De acordo com as instruções da embalagem, o Lith D da Moersch deve ser submetido a uma diluição na proporção de 1:4. Isso significa que, por exemplo, para adicionar 20 ml da solução D, devo primeiro misturar 4 ml de Lith D com 16 ml de água e, em seguida, adicionar essa mistura ao restante da solução???
Mais uma vez, obrigado e um grande abraço!
Johannes
cfb_de
Olá, Johannes,
Ligue para o Wolfgang. Já te dei uma resposta semelhante no fórum paralelo.
Você indicou a diluição corretamente e, quanto ao uso, interpreto a ficha técnica exatamente da mesma forma. Só que eu não uso esse produto.
Atenciosamente,
Franz
Gast
Olá, Johannes,
Wolfgang escreve:
Os aditivos D e E são altamente concentrados. Antes de usar (ao seguir os valores da tabela), faça a diluição na proporção de 1 para 4 com água!
Acho que isso está claro: sim, 4 ml + 16 partes de água equivalem a 20 litros, conforme a tabela.
Mas, acima de tudo, leia primeiro o manual na íntegra.
O brometo se acumula com o aumento do uso.
Por isso, meu conselho (caso você não esteja regenerando apenas com A) é colocar o brometo apenas na primeira preparação, não no regenerador.
Exemplo:
A indicação é de 20 ml de D para 1 l.
Prepare 1 litro sem D, coloque metade na cuba, acrescente 10 ml de D e, com a outra metade, regenere aos poucos.
O brometo de potássio se acumula, como já disse, por isso, na minha opinião, é melhor ter cuidado. É possível adicionar mais, mas não dá para tirar, então não adicione mais quando já estiver suficiente. Se houver excesso, as sombras ficam sem intensidade.
O sulfito, por outro lado, se esgota. Talvez seja necessário reabastecer. Mas se houver excesso, não revela nenhum problema.
Você vai precisar de algumas sessões até pegar o jeito.
Atenciosamente
Martin