zhvmsw
Olá, não sei se estou no lugar certo para falar do meu problema, mas vou tentar:
Encontrei no espólio de um parente uma câmera Braun Nizo Super 8 em ótimo estado, com um projetor da Eumig e várias fitas de filme não submetidas à exposição. O material está em excelente estado. Por isso, estou decidido a começar a me dedicar à filmagem em filme de largura reduzida. O meu problema é só este: existe alguma empresa, laboratório etc. na Alemanha que revele esses filmes? Pelo que sei, ainda existe um laboratório da Kodak na Suíça; no Reino Unido, parece que já fecharam e que é preciso enviar para o Japão???? Ninguém tem como pagar isso. Seria ótimo receber alguma resposta, de uma forma ou de outra. Agradeço desde já.
ChristianKolinski
Olá,
que tipo de filmes são esses — e, principalmente: quando é que eles venceram? Depois de 15 anos à temperatura ambiente, por exemplo, não dá mais para revelar nada...
A propósito: não importa para onde a Kodak envie os filmes (isso se aplica apenas ao Kodachrome) — eles pagam _os_ portes de envio, você só precisa garantir que os filmes cheguem à Kodak. Na Alemanha, o ponto de coleta fica, por exemplo, em Stuttgart — o resto fica por conta da Kodak.
Christian
zhvmsw
Olá, Christian, obrigado pela resposta. Ainda nem tinha verificado a data de validade. Que pena se já tivesse vencido. Existem outros fabricantes?
ChristianKolinski
Olá,
Já existiram inúmeras marcas — Agfa, Orwo, Kodak e sabe-se lá mais quem.
A que realmente se destacou foi a Kodak.
Dentre elas, nosso anfitrião oferece, por exemplo, quatro tipos de filme: Kodachrome 40 (descontinuado, revelação possível apenas na Suíça, mas já está incluído no preço), Ektachrome e dois filmes em preto e branco.
O endereço de um serviço de revelação também está indicado.
Catálogo Impex, página 19.
É claro que também existem outros fornecedores, mas você pode encontrá-los rapidamente no Google.
Christian
Oliver
Olá
Por que não dá uma olhada aqui?
O site Super 8 com fórum:
Atenciosamente
Oliver