PhilippeGrunchec
Quando o Pola 665 estará disponível novamente?
PhilippeGrunchec
Até mais! ;)
MirkoBoeddecker
Philippe,
o fórum não é realmente o lugar certo para essas perguntas.
Sei que já respondo a várias outras perguntas aqui, mas geralmente se trata dos “nossos” produtos — ou seja, ADOX, Foma, Classic etc.
Os funcionários da FOTOIMPEX do setor de atendimento de pedidos não são obrigados a ler e escrever aqui no fórum — eles nem têm tempo para isso.
A Polaroid é um serviço exclusivo da FOTOIMPEX para seus clientes.
A empresa Polaroid em si é arrogante demais para sequer falar conosco (não responde a e-mails, cartas nem faxes) e os atacadistas do ramo nos oferecem apenas uma “margem de fome” nesses produtos, tão baixa que perdemos dinheiro com cada filme vendido, se eu começar a alocar custos de pessoal, aluguel, despesas de publicidade etc. a esse grupo de produtos.
Por isso, também não podemos ficar ligando por horas atrás de cada rolo de filme.
Se ele estiver esgotado e em espera no “nosso” atacadista Polaroid, esperamos até que ele volte a chegar.
Você não recebeu nenhuma resposta das meninas a respeito disso?
Atenciosamente,
Mirko
PhilippeGrunchec
Na França, dizem (www.galerie-photo.com/petition-polaroid) que a Polaroid interrompeu a produção do filme 665. Isso é verdade?
MirkoBoeddecker
Infelizmente, não tenho muito a dizer sobre isso.
A Polaroid é a empresa mais arrogante que já conheci em toda a minha vida profissional.
Eles nem sequer falam conosco. Só se consegue um número de cliente da Polaroid se fizer um primeiro pedido acima de 1 milhão de dólares, e só então é possível comprar com um desconto de 3% em relação ao preço de varejo praticado pelas lojas de descontos.
Todos os outros são dispensados, independentemente do conceito da empresa.
No atacado, compro pelos mesmos preços que qualquer cliente final pode pagar em diversos descontos, e a Polaroid é tão arrogante que nem sequer indica um atacadista a quem recorrer, já que ela própria não abastece revendedores.
Conclusão: vendemos todos os filmes Polaroid do catálogo pelo preço de compra.
Portanto, trata-se de um serviço puro e simples aos nossos clientes, que nos custa apenas dinheiro. É por isso que não nos esforçamos muito para conseguir algo quando não está disponível.
Sim, e a comunicação, infelizmente, também é inexistente com os arrogantes da Polaroid.
Eu só poderia verificar no site, assim como vocês.
Atenciosamente,
Mirko
MirkoBoeddecker
O 665 ainda não foi entregue; receio que o Philippe esteja certo... :-(
SamuliSchielke
No site da Polaroid está escrito:
"Informamos que a Polaroid retirará o filme 665 do mercado ao longo do primeiro semestre de 2006, pois certos componentes utilizados na fabricação desse filme estão sendo descontinuados."
Aparentemente, há demanda para o 665, mas faltam componentes. Infelizmente, teremos que nos acostumar com situações como essa com mais frequência no futuro.
Os filmes 664 e 667 continuam disponíveis, mas sem negativo. O formato grande com negativo (o 55) continuará sendo produzido. A questão é, naturalmente, se o 665 será produzido novamente ou se já chegou ao fim. Espero que seja a primeira opção, pois ainda vou precisar do formato médio por pelo menos mais seis meses (enquanto espero juntar dinheiro suficiente para o formato grande) e também precisaria de um pouco de 665.
Samuli