Gast
Encontrei uma longa discussão sobre os rolos de papel FB no fórum em alemão. Como não sei ler alemão, tenho apenas algumas suposições sobre o conteúdo dessa discussão.
Alguém poderia fazer uma breve tradução dos principais tópicos dessa discussão e nos informar em inglês sobre a disponibilidade dos rolos de papel ADOX / EFKE / Forte FB?
Entrei em contato com a FOTOIMPEX para perguntar sobre a disponibilidade do papel em rolo ADOX Fine Print Polygrade Warmton FB, com superfície semibrilhante (PW-15), 1,06 x 10 m. Eles me responderam que, no momento, o produto está em falta e que o Mirko está negociando com o fabricante sobre o novo estoque.
Qual é a situação atual? Quando o novo estoque estará disponível?
Atenciosamente,
RTK
MirkoBoeddecker
RTK,
Infelizmente, o papel fosco em rolos não vende nada.
Paramos de estocar rolos de papel fosco há cerca de dois anos, porque ninguém comprava.
Em teoria, é possível produzi-lo, mas nunca mais vamos colocá-lo em nosso estoque.
Portanto, se você quiser encomendar, podemos fazer o pedido para você, e o prazo de entrega será por volta de dezembro.
Obrigado por postar isso, porque se minha equipe responder que estou negociando isso com o fabricante, é bobagem e preciso dizer isso a eles ;-)
Quanto ao resto do tópico, aqui está meu resumo:
1) Algumas pessoas perguntaram por rolos de 30,5 cm de largura e 85 m de comprimento para cortar seus próprios formatos (por exemplo, para negativos 6x6 ou 6x7).
2) Elas queriam um grande desconto porque outros fabricantes fazem diferenças de preço entre tamanhos cortados e rolos.
3) Verifiquei a possibilidade de produzir isso e podemos oferecer o ADOX Fine Print Vario Classic.
4) A diferença de preço não é tão grande quanto os clientes queriam, porque nossos preços já são baixos e baseados nos custos de produção de energia, papel, prata etc., e não em preços de marketing como os da Ilford e da Kodak.
5) Os clientes entenderam isso, aceitaram e encomendaram os rolos (ADOX Fine Print Vario Classic) e agora estamos aguardando o próximo revestimento, pois, devido ao comprimento extenso, os estoques existentes de papel não são suficientes para cortar esse formato.
Atenciosamente,
Mirko
A propósito, temos FN15 50x60 cm em estoque, caso você possa utilizar esse formato.
cfb_de
Oi, Mirko, oi, “RTK” (você não tem um nome de verdade?),
nós não pedimos um “desconto enorme”; o Mirko simplesmente não tinha um preço definido. Juntos, chegamos a um acordo para esse pedido de forma profissional (foi como negociar preços no meu trabalho na indústria automotiva :-).
Ok, nosso preço é bem bom. Mas o Mirko deveria ter conseguido lucrar com isso e a fábrica certamente não correu nenhum risco de passar fome por causa disso.
Infelizmente, a fábrica nos informou sobre um preço mais alto depois e o Mirko se ofereceu para dividir esses custos extras entre a FOTOIMPEX e nós. Essa gentileza do Mirko foi muito apreciada!
Nossa parte foi juntar os pedidos para que o Mirko economizasse nos custos de envio. Alguns de nós moramos em um raio de 250 km e nos encontramos algumas vezes por ano.
Mas, para atender aos pedidos de outros clientes, o Mirko certamente não conseguirá manter esse preço. Portanto, o FB Vario Classic terá outro preço no futuro e ainda exigirá um pedido de pelo menos dez rolos (10 rolos de 30,5 cm x 85 m, o que dá uma quantidade considerável: 245,5 metros quadrados).
A Forte, na verdade, não quis nos fornecer rolos de PW14 a um preço razoável. Eles queriam mais do que o preço praticado para tamanhos cortados. É por isso que concordamos em adquirir o Vario Classic FB.
Ok, da próxima vez, publicaremos nossa consulta também na “parte em inglês”.
Atenciosamente,
Franz
Gast
Oi, Mirko!
Obrigado pela resposta direta.
“O papel fosco em rolos, infelizmente, vende como pão velho”?
Essa informação me surpreendeu bastante. Vocês nunca viram a superfície desse papel (PW-15)? Existem muitos tipos diferentes de papéis com superfície fosca. Esse papel não é totalmente fosco. Ele tem uma superfície semifosca com um aspecto luminoso e muito profundo. Mas isso é, claro, uma questão de gosto. Na minha opinião, o papel de superfície brilhante (PW-14) também é excelente, mas adequado para tipos de temas diferentes do que o papel semibrilhante.
Se vocês não têm mais esse papel em estoque, por que ele ainda está no catálogo?
(Polywarm Baryt 1,02x10 m, rolo CL510, 110,20 €)
MirkoBoeddecker
Prezada RTK,
É claro que já vimos o acabamento fosco do nosso papel!
Essa é uma pergunta engraçada...
Todos nós na FOTOIMPEX somos fotógrafos (exceto a Sra. Mikloska) e, sim, trabalhamos com nossos próprios materiais. No meu caso, exclusivamente. No entanto, não gosto muito do acabamento fosco; geralmente uso o brilhante.
Mas a matemática não dá para contornar.
Nenhuma encomenda de rolos foscos em 3 anos e dois rolos vendidos bem abaixo do preço de compra devido ao envelhecimento significam que não podemos mais manter isso como um item em estoque.
O catálogo não oferece especificamente rolos foscos fora de estoque.
Na verdade, temos muitas advertências em vários itens informando que nem sempre todos os tamanhos, classes e superfícies estão em estoque.
Os rolos brilhantes estão em estoque, como eu disse. O fosco pode ser encomendado mediante pedido especial, e isso será feito assim que você confirmar que pode esperar 4 meses.
Veja bem, com o nível de vendas atual, a outra alternativa seria encomendarmos um rolo por ano apenas para o caso improvável de alguém fazer o pedido e, depois de um ano, jogá-lo fora, o que aumentaria o preço em três vezes, ou mantê-lo guardado por anos e, se alguém como você ligar, vender-lhe papel velho e aplaudir... (o que não faremos).
Portanto, acho que a forma como fazemos isso, fazendo um pedido sob demanda, é a melhor para todas as partes envolvidas.
Temos o PW15 em formatos de até 50x60 de volta em estoque. Acabamos de receber uma remessa.
Atenciosamente,
Mirko
PS: o que significa RTK?
Gast
Caro Mirko,
Sim, compreendo perfeitamente a sua explicação sobre os problemas no estoque dos rolos de PW-15.
Nesta situação, é realmente sensato encomendar rolos apenas quando necessário.
E sim, acredito que vocês na FOTOIMPEX sabem como é a superfície deste papel, mas se ele “vende como pão velho”, então acho que todos os seus clientes ainda não viram a luminosidade da superfície deste papel. Mas, como já foi dito, isso é uma questão de gosto.
Mas tudo bem, gostaria de encomendar agora três rolos de “Polywarm Baryt 1,02x10 M Rolle CL510 110,20”.
MirkoBoeddecker
Prezada RTK,
estamos desembalando a nova remessa e percebemos que a Forte enviou, em vez do PW14, dois rolos de PW15. Tenho certeza de que não pedi isso......;)
Portanto, essa é uma boa situação para todos nós três, já que vocês estavam procurando exatamente por isso.
Não precisamos devolver o produto e vocês podem receber seus rolos imediatamente.
Por favor, enviem seu pedido para info@fotoimpex.de e daremos andamento o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Mirko
cfb_de
Desculpe pelo transtorno. Preciso dizer algumas palavras bem diretas para o Mirko, talvez ele possa esclarecer isso.
Mirko: Ei? Sua última postagem dizendo que “a Forte enviou dois rolos de PW15 em vez do PW14” *na verdade* significa que o PW *afinal* está disponível em rolos? O que é isso?
Se eu não fosse um cliente tão fiel, me sentiria enganado.
[Mirko: “Sua última postagem significa que o PW *está* disponível em rolos? Até agora você nos disse coisas diferentes. Ótimo.”]
Um desconto extra de cerca de 10% seria bem-vindo. Isso dá 150 € por rolo. Aguardo sua resposta.
No entanto,
Atenciosamente,
Franz
MirkoBoeddecker
Caro Franz,
agora você está cometendo o mesmo erro que a Sabine cometeu quando respondeu à RTK ;)
Rolos de 10 metros de largura (largura total do rolo de fábrica) e 10 metros de comprimento sempre estiveram disponíveis como item regular do catálogo e continuam disponíveis a um preço por metro quadrado praticamente igual ao do papel totalmente cortado e embalado.
Só que o PW15 e o PW17 nós fornecemos apenas mediante pedido especial.
Eu até te disse antes que, se você quiser comprar rolos com essa largura total e talvez 300 metros de comprimento, todo o trabalho extra de embalagem fica obsoleto, então não há problema e o preço será ainda melhor ;-)
>>Este pedido não tem nada a ver com os rolos especiais que você solicitou, de apenas 30,5 cm de largura!!! <<
E como eu estava discutindo tanto esse assunto com os fabricantes, a Sabine ficou confusa e pensou que o pedido do RTK se referia a esses rolos pequenos e, por isso, disse a ele que não estavam disponíveis até que eu terminasse as discussões.
Então ele postou isso e eu percebi que ele se referia aos rolos de impressão de grande formato padrão, então esclareci a situação e falei com a Sabine.
Atenciosamente,
Mirko
PS: RTK, enviei a você uma confirmação do pedido e também incluí o filme em folha 4x5" 100 ASA, que não estava em estoque na semana passada, mas já está disponível novamente.