Gast
Olá,
Gostaria de saber se a FOTOIMPEX vai passar a oferecer o Ektachrome 64T, o sucessor do Kodachrome K 40, após o fim da produção deste último e, em caso afirmativo, a que preço?
Atenciosamente,
Marwan
MirkoBoeddecker
Olá, Marwan,
O Ektachrome não é o sucessor do Kodachrome.
Ambos os filmes estiveram disponíveis simultaneamente por muitos anos, mas apenas o Kodachrome era comercializado pela Kodak alemã.
Agora, com o fim do processamento na Europa, esse filme foi definitivamente descontinuado (o Kodachrome tinha um processo de revelação próprio).
O Ektachrome continua disponível nos EUA, mas ninguém sabe por quanto tempo mais. Ontem mesmo, por acaso, discuti esse assunto com a JandC e estamos trabalhando nisso, assim como no S/W PlusC e no TriX.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá, Mirko,
Estou um pouco surpreso agora; talvez haja um mal-entendido. Não estou me referindo aos filmes disponíveis na linha KB, mas especificamente à linha Super 8 da Kodak. O laboratório em Lausanne, na Suíça, vai fechar, eu sei disso, e o Ektachrome é um processo E-6. A Kodak já anunciou há muito tempo o filme substituto para o Super 8.
Atenciosamente,
Marwan
Gast
Olá,
Não sabia que o laboratório em Lausanne ia fechar. Na verdade, ainda tenho 20 rolos de Kodachrome 64 guardados. Até quando preciso usá-los?
Atenciosamente
Thomas G.
Gast
Não tenho certeza disso, mas, no caso dos filmes Super 8, o revelamento está garantido até o final de 2006; parece que o Kodachrome K 40, como filme Super 8, será descontinuado, enquanto o material de 16 mm continuará sendo comercializado. Mas não sei onde ele será revelado. Ouvi dizer que ainda existem laboratórios particulares nos EUA que fazem isso, mas provavelmente não com a melhor qualidade. O melhor é perguntar à Kodak.
Atenciosamente,
Marwan