Gast
Olá!
Como um "velho" fotógrafo 6x6, fico me perguntando onde é possível ampliar fotos em 18x18 ou 20x20 a cores a um preço acessível.
Consultas em Weimar (ex-RDA) e, portanto, perto das origens da Pentacon 6, resultaram em experiências negativas.
Citação: “Isso já é história”…
Peço informações sobre onde encontrar laboratórios que façam isso por um preço razoável (não 3 euros por folha!).
Atenciosamente,
Roland, de Salzburgo
MirkoBoeddecker
Roland,
3 € por folha certamente não é um preço justo :(
Uma impressão a cores de boa qualidade, feita à mão, leva cerca de 15 a 20 minutos; em preto e branco, um pouco menos; por isso, não dá para produzir por menos de 9 a 15 €.
P&B é um pouco mais simples. Aqui, está disponível a partir de 3,50 € por imagem (mas não por muito tempo, pois em breve teremos que fazer um ajuste significativo), sendo que, naturalmente, devido ao formato do papel, o lado menor sempre é o que determina o preço.
Isso certamente ainda não é história. Trata-se simplesmente de um formato profissional, e a cadeia de produção associada também o é em termos de preço e desempenho.
Caso contrário, ainda existe a opção de fazer você mesmo.
Hoje em dia, a cor pode ser processada na bandeja – quase como o P&B.
Atenciosamente,
Mirko
Wolf_XL
...bem, já mandei fazer ampliações coloridas desse tamanho a partir de negativos 6x6 na Schlecker — claro que não dá para esperar a qualidade de uma cópia manual — mas também não ficaram tão ruins assim. Fora isso, vale o seguinte: a qualidade tem seu preço ou então é hora de fazer você mesmo...
Atenciosamente
Wolf
Sandmann1978
Isso funciona na Schlecker?
Quer dizer, você não pode perguntar a ninguém. E eu também não saberia o que marcar.
Ouvi dizer que também funciona na DM, mas não temos nada assim por aqui.
Wolf_XL
...na Schlecker é muito fácil: no canto inferior esquerdo do formulário de pedido, dá para marcar a opção “Pedido especial” e há um espaço reservado para escrever um texto. Lá eu sempre escrevo rapidamente o que quero, por exemplo, filme em rolo 120, 13x13... Eu fiz isso sem problemas tanto para 6x6 quanto para 4,5x6 e 6x9.
Sandmann1978
Pergunta boba:
Quanto isso custaria, mais ou menos? Até agora, só perguntei nas lojas de fotografia daqui da região, e os preços que eles cobram são bem altos.
Pelo preto e branco eu mesmo cuido, mas para cores é algo que me interessa.
Wolf_XL
...uma cópia 18x18 custa o mesmo que a cópia 18x24 correspondente. A lista de preços está exposta na Schlecker — não sei de cor.
hambo
Olá. Não entendo muito bem o problema. Mesmo nas grandes lojas, onde praticamente só se encontra a CEWE Color, ainda prevalece o padrão de que “até 6x9 é amador”. Portanto, todos os tamanhos possíveis até 60x60 deveriam ter o mesmo preço que o do KB. Sem ficar fazendo muitas perguntas, porque o pessoal das drogarias (ou melhor, das lojas de sabonetes :( ) não entende nada de fotografia mesmo, é só colocar no saco e pronto. Com as impressoras grandes modernas com compensação de contraste, você vai conseguir resultados bem satisfatórios.
Atenciosamente, Hambo