Manfred
Olá, FOTOIMPEX,
Acabei de visitar o site da Foma e vi que o Variant III agora também está disponível em papel baritado. Quando poderei encomendá-lo com vocês?
Atenciosamente,
Manfred
Foma Variant Baritado
Manfred
Olá! Quero fazer essa pergunta de novo!
Altura
Manfred
cfb_de
Quatro dias de espera... E daí?
Mirko e sua equipe não são semideuses; além disso, eles precisam trabalhar para poder oferecer esse luxo do fórum. Infelizmente, isso leva tempo. Nesse período, eles ganham o dinheiro que o provedor do fórum espera receber deles no final do mês.
Você já ligou e perguntou diretamente? Segundo os boatos, dizem que na loja de artistas de Berlim até se consegue respostas para as perguntas;->
[A pedido do autor da postagem, também sem tratamento. Eu também posso ser exigente e arrogante, assim como o autor da postagem.]
Atenciosamente
Franz
MirkoBoeddecker
Infelizmente, a Foma ainda não enviou nenhuma amostra do novo papel até hoje.
Tínhamos sugerido a produção para a Photokina — na verdade, também como um possível substituto para o Forte, caso a linha seja descontinuada.
Infelizmente, na Foma tudo demora um pouco mais.
Até o momento, esse papel não está disponível para encomenda e ainda não sabemos se ele será lançado como produto padrão.
Atualmente, é possível fazer pedidos com prazo de entrega de 8 semanas a partir de uma quantidade mínima de 4.000 m², a um preço relativamente alto, ou algumas unidades em acabamento fosco 13x18 cm, que por acaso estão em estoque da produção de teste.
É claro que isso não é um conceito comercializável.
Desculpe pela resposta tardia, mas primeiro perguntei se havia novidades.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
No momento, é possível fazer pedidos com prazo de entrega de 8 semanas, a partir de uma quantidade mínima de 4.000 m², a um preço relativamente alto
Se não me enganei nos cálculos e sem desperdício, são cerca de 650 caixas de 30 x 40 com 50 folhas cada. Um pouquinho acima do meu consumo anual e talvez também um pouquinho demais para um pedido coletivo :D
Atenciosamente,
Stefan
Manfred
Obrigado pela resposta. Vou ter que esperar mais um pouco, mas adoraria que o projeto fosse adiante.
Atenciosamente,
Manfred
MirkoBoeddecker
Olá, Manfred,
posso perguntar o que exatamente você espera de um Foma Variant Baryt que, por exemplo, um ADOX Vario Classic ou um Polywarmtone não oferecem?
Gostaria de analisar as amostras — assim que elas finalmente chegarem — com base nisso.
Ou você já encontrou algo na ficha técnica que lhe agrada?
Atenciosamente,
Mirko
Manfred
Mirko,
Eu uso Foma em PE. De acordo com a ficha técnica, o papel baritado e o PE são praticamente idênticos, então posso fazer uma ampliação em papel baritado sem precisar de muitas tiras de teste.
Em comparação com o Vario Classic e o Polywartone: a sensibilidade é 5 vezes maior. Os tempos de exposição na casa dos minutos simplesmente me incomodam, especialmente quando ainda é preciso reexpor uma ou duas áreas.
Esses tempos eu consigo atingir rapidamente com meu velho Durst com lâmpada de 75 watts e ampliações de 30 x 40 cm.
Atenciosamente,
Manfred
Gast
Olá, Manfred,
Eu uso tanto o Fomaspeed (gradação fixa e variável) quanto o Fomabrom (gradação fixa), e os papéis não são idênticos. O Fomaspeed é um bom papel para o dia a dia, com o qual é quase impossível errar, mas também não é o melhor papel artístico do mundo. No entanto, não foi feito para isso. O Fomabrom, por outro lado, tem mais tons de cinza, maior Dmax e, no geral, tem uma aparência muito melhor do que o Fomaspeed, o que, na minha opinião, não se deve apenas ao suporte diferente.
É um dos meus papéis favoritos, e por isso eu já faria uma pré-encomenda firme de alguns pacotes de Fomabrom Variant, se isso facilitasse as coisas para o Mirko.
O fato de as curvas nas fichas técnicas da Foma serem idênticas, no entanto, não significa absolutamente nada. Elas também são idênticas no Fomaspeed Festgradation e no Fomabrom Festgradation, mas os papéis se comportam de maneira diferente mesmo assim.
Atenciosamente,
Samuli
Gast
Ah, sim, as sensibilidades. Na verdade, elas são quase idênticas no Fomaspeed e no Fomabrom. Costumo fazer minhas tiras de teste no Fomaspeed, mas quando se trata de ajustar com precisão tons de cinza delicados, ainda é preciso fazer uma tira de teste no Fomabrom. Percebe-se o quanto as emulsões são diferentes, apesar da velocidade quase idêntica, quando se faz a impressão lith. Elas ficam bem diferentes.
SamuliSchielke
Ah, acabei escrevendo sem colocar meu nome o tempo todo. Desculpa.
Então, voltando ao assunto: eu teria muito interesse na versão do Fomabrom com graduação ajustável, desde que ele se comporte basicamente da mesma forma que o Fomabrom de graduação fixa e, principalmente, continue sendo apto para lith. Eu até faria uma pré-encomenda.
Atenciosamente,
Samuli