Gast Olá, Acabei de testar o ADOX Vario Classic Baryt e ele parece muito semelhante ao FOMABROM (mesma espessura e superfície, apenas um pouco mais “frio” e talvez menos “nítido” que o Fomabrom). É fabricado pela mesma fábrica? São de 240 ou 280 g? O que você acha das diferenças entre uma Opemus 6 e uma Durst M805 para imprimir no máximo 21 x 21 cm com negativos 6 x 6 com caixa de condensador? Há realmente uma diferença significativa em termos de nitidez, contraste, iluminação... ou são muito semelhantes? Última pergunta: as lâmpadas Paterson Interfit são melhores do que as ADOX Adolight 20 + 40 em termos de qualidade e eficácia? Agradeço antecipadamente, cumprimentos, Philippe www.dieform.net
Gast Que eficiência!! Não precisamos te ensinar inglês, não é mesmo!!!! Você comeu um dicionário no café da manhã!! Niall
Ole Acho que a ADOX é fabricada pela Fotokemika, não é? Já a Foma é da Foma. Então, elas são parecidas, mas acredito que não sejam produzidas pela mesma fábrica. Nunca usei uma Durst M805, mas já fiz impressões de 30x40 cm a partir de negativos 6x4,5 com uma Opemus 6 com cabeça colorida. Nitidez, contraste, iluminação e tudo mais são excelentes. Mas não posso te ajudar com as luzes ;)
Gast Que eficácia!! Não precisamos te ensinar inglês, não é mesmo!!!! Você comeu um dicionário no café da manhã!! Niall“Dicionário”? ;-)
Gast DESCULPA!!! Dicionário = livro com traduções de alemão para inglês ou de inglês para alemão!!! Piada boba da minha parte!!! Seu inglês é ÓTIMO!! Niall