Gast
Olá,
Nos Estados Unidos vocês têm isso no catálogo; o que é isso, afinal, neste caso?
Windisch escreveu por volta de 1951 que se tratava de um processo utilizado, entre outros, pela Kodak para obter positivos coloridos em celulóide branco a partir de diapositivos Kodachrome e negativos Kodacolor.
Não deve ser isso, certo?
Isso não deveria, de jeito nenhum, ser ocultado da clientela alemã!
Roland
Gast
Olá,
Será que ninguém sabe nada sobre isso?
Roland
ChristianKolinski
Na verdade, ainda não coloquei isso em prática (com sucesso), então considere tudo o que vem a seguir apenas como teoria:
A transferência de cor (Dye Transfer) foi realmente um dos métodos usados nos anos 30 para produzir cópias coloridas, mas não apenas cópias de imagens individuais!
Se você já assistiu a “E o Vento Levou”, “O Mágico de Oz” ou filmes semelhantes dos anos 30 e 40: eram transferências de cor — pois nada mais era o “Technicolor” original.
O processo funciona assim, em teoria: uma imagem é exposta, revelada, fixada e endurecida em um filme matricial — por exemplo, aquele vendido pela J&C. Isso cria uma espécie de relevo no filme, já que as áreas expostas e não expostas reagem de maneira diferente ao endurecimento ou incham com intensidades diferentes.
Esse relevo é então usado, por assim dizer, como uma placa de impressão: é colorido e prensado sobre um material adequado.
A Technicolor (e a Kodak e outras empresas) criavam então três filmes com separativas de cor que eram impressas umas sobre as outras, obtendo assim cópias coloridas ou filmes cinematográficos.
MirkoBoeddecker
Roland,
esse papel é destinado apenas a profissionais que trabalham com o processo DTM, e nós o vendemos a clientes de longa data que, em geral, já têm bem mais de 60 anos...
O processo é dominado por poucas pessoas em todo o mundo e é muito complexo.
Trata-se de um dos processos de impressão a cores mais antigos, com a mais alta resolução, maior fidelidade de cores, maior durabilidade e mais alta qualidade que existe.
Não me é possível explicar isso agora em todos os detalhes (entre outras coisas, porque eu mesmo não domino o processo tecnicamente).
Além do papel, você precisará de um filme DTM, uma impressora e as tintas.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Mirko, Christian,
obrigado pela resposta. Entendi bem: também posso comprar o material na loja de vocês em Berlim?
Roland
cfb_de
Roland,
O Christian não trabalha na Impex; esse é “apenas” o Mirko.
Mas, no fim das contas, você lançou uma das “pressões sobre a disponibilidade do produto” mais sutis que já li.
Em comparação, nós fomos, por assim dizer, desajeitados com nosso rolo de barita e agimos com o martelo de carvalho.
A propósito: @Mirko: ainda vou receber uma resposta sobre meu pedido? O pedido era: um rolo de barita e quatro adaptadores para tripé. Até agora não tive nenhuma notícia. Seria bom receber uma confirmação de recebimento, pois assim eu teria uma base para planejar meu orçamento (afinal, as férias também estão chegando).
SCNR,
Franz
Gast
Franz,
não, não foi bem isso que eu quis dizer; estou apenas começando a me interessar pelo assunto e não ficou claro para mim se Mirko se referia aos bons e velhos clientes nos EUA ou se a clientela de Berlim também poderia se sentir incluída.
No momento, quero primeiro procurar literatura para saber exatamente o que é necessário e como tudo funciona na prática.
Roland