highscore
Oi, só algumas perguntas rápidas.
Acabei de comprar uma Kinax II por 10 € em um bazar.
Ontem à noite, dei uma geral na mecânica e agora tudo está funcionando bem e limpo. As lentes estão claras. O diafragma está seco e desliza suavemente. Os tempos longos, acima de 1/25 de segundo, parecem estar fora de controle.
Também preparei e coloquei um carretel de filme 620.
Alguém aqui conhece essa marca?
Aqui estão os dados da câmera:
Kinax II (6x9 cm)
Fabricada a partir de 1940 pela Boyer em Paris
Lentes: Saphir 1:4,5 105 mm
Obturador B, 1-1/350 + temporizador em bom estado,
(Mas não espero milagres fotográficos)
Atenciosamente
Marcus
AntiLynd
Parece mesmo uma compra por pena :) Acho que nunca me deixaria levar por algo assim, mas acho muito louvável… divirta-se!
highscore
Sim, “compra por pena” é um pouco o que aconteceu.
Gosto dessas relíquias fotográficas antigas. Muitas vezes, essas câmeras têm uma boa aparência por causa de seus mecanismos cromados.
E, na maioria das vezes, basta algumas gotas de óleo para que o mecanismo volte a funcionar.
Terminei a exposição do primeiro rolo ontem; vamos ver se os negativos ficaram bons.
Gostaria de encontrar uma 4x5 em bom estado nos mercados de pulgas aqui nos arredores de Toulouse.
Até agora, comprei nos mercados de pulgas:
Zenit 35 mm (como nova) 5 € > fotos impecáveis, Kodak Bullseye 1 € > negativos também muito bonitos, Mamiya TE (infelizmente com defeito) 5 € > vou ficar com a lente.
Urnes
Tenho que admitir, com toda a sinceridade, que ainda prefiro um aparelho desses a uma câmera de plástico da China. Com a abertura ajustada em f/8 ou f/11 e boa iluminação, elas costumam oferecer uma qualidade surpreendente. Ou então, descobre-se certas qualidades nelas, como, por exemplo, um contraste suave como manteiga. Isso é realmente divertido.
No formato 4x5", a oferta por aqui é um pouco escassa, mas no 9x12 ainda dá para encontrar algumas opções. A Voigtländer talvez seja um pouco mais cara, mas de vez em quando aparece uma KW Patent tão fina que cabe facilmente no bolso do casaco.
Atenciosamente, Sven.
highscore
Oi, Urnes
Recentemente, tive nas mãos uma câmera 4x5 ou 9x12. No entanto, o estado geral estava muito ruim.
O preço, por outro lado, era bastante bom: 30 €.
Não tinha mais certeza se conseguiria consertar a câmera para que ela voltasse a funcionar.
Acho que na minha região, na Alemanha, essas câmeras praticamente desapareceram.
Aqui na França, vejo câmeras 4x5 com muito mais frequência.
—
Pontuação máxima