Gast
Olá,
talvez alguém aqui tenha alguma ideia. Trata-se de aumentar a intensidade de um filme negativo pouco nítido.
(Filme cinematográfico de 35 mm)
Basicamente, estou procurando exatamente o oposto de um redutor de intensidade do tipo Farmer.
O filme negativo é uma peça única e antiga, e todos os testes de cópia em diversos
materiais não deram resultados satisfatórios.
Se alguém já tiver tido alguma experiência com isso, ficaria muito grato por
qualquer ideia. Basicamente, estou procurando uma receita ou uma solução com a qual
se possa abastecer uma máquina de lavagem.
Atenciosamente,
Ernest
Urnes
Olá, Ernest,
eu daria uma olhada no Selentoner. Não tenho muita experiência com a revelação de filmes, mas, no caso de cópias em papel, ele aumenta o contraste. Talvez valha a pena tentar.
Atenciosamente, Sven.
uworischki
Se for o caso, eu tentaria usar um amplificador de cobre; pelo que sei, a Impex ainda tem alguns estoques remanescentes da Orwo (A605) a 75 centavos na caixa de oportunidades...
MirkoBoeddecker
É verdade, temos.
Isso ainda funciona?
Você já experimentou?
Atenciosamente,
Mirko
Pelo que sei, a única coisa que realmente funciona são os amplificadores de urânio.
Mas provavelmente estou cometendo um crime só por mencionar isso aqui.
Nesse sentido, distancio-me *agora* mesmo da minha afirmação acima :rolleyes:
Urnes
Bem, eu poderia contribuir com a receita do Urantoner. :rolleyes:
Atenciosamente, Sven.
Gast
Ernest,
Você já tentou todos os métodos de cópia, como material de cópia muito rígido ou reprodução em campo escuro?
Se não, antes de mais nada: você está realmente se referindo a filme cinematográfico de 35 mm e não a filme 35mm para câmeras compactas? Nesse caso, seria de se esperar um desvio de alguns metros a quilômetros?
Isso não seria isento de problemas, já que, via de regra, pelo menos no revelador de cromo, trabalha-se a olho.