Bonderer
Estou procurando um manual em alemão para a Pentax 645 N II.
Mesmo que seja uma cópia.
Alguém pode me ajudar?
DerReisefotograf
Olá,
Acabei de encontrar rapidamente um manual em alemão para a Pentax 645 N, não para a II. Não sei em que medida as câmeras diferem uma da outra.
€
http://www.instructionsmanuals.com/u2/pdf/camara_foto/Pentax-645-de.pdf
€
Atenciosamente, Tobias
Bonderer
A 645N é diferente da NII. A II não ganhou apenas o disparo antecipado do espelho. Também foram adicionadas algumas funções, a julgar pelos botões de controle, cujo significado não me parece muito claro.
Bonderer
Depois de ter desperdiçado boa parte do meu escasso tempo livre, finalmente encontrei uma fonte.
Na empresa Kamerazeit, em Lübeck, é possível obter este manual para a Pentax 645 NII.
sputnik
E agora você ainda tem que perder tempo lendo. E nem falar das fotos — o maior devorador de tempo que existe.
Ah, é mesmo um saco.
Bonderer
Antes que o SPUTNIK volte a se empolgar com suas divagações sem sentido por aqui, eu recomendaria a ele um bom gastroenterologista para tratar sua diarreia verbal; o fórum está cheirando fortemente a fezes verbais por causa de seus desabafos.
Ele parece passar despercebido por qualquer radar intelectual sem o menor esforço, e aí eu me pergunto: O QUE ele está fazendo em um fórum de fotografia?
Agora, mais uma vez para o SPUTNIK, e vou escrever bem devagar para que ele entenda: F-O-T-O-G-R-A-F-I-A !!!!!
Esse é o tema aqui em todas as suas facetas, nada mais, e isso é ótimo.
Com um fofinho desses neste fórum, o neandertal até me parece simpático.
E agora, vá chorar na mamãe ou no papai Mirco.
sputnik
Ele parece passar despercebido por qualquer radar intelectual sem o menor esforço
?
Diz alguém que fica reclamando em todos os fóruns porque não consegue entender o funcionamento da sua câmera sem o BDA alemão. :lol:
Bonderer
Agora eu entendo!!!
Estou lidando aqui com um pequeno troll verde.
É realmente chato quando os adultos ficam falando sobre suas câmeras e equipamentos de laboratório que a gente não tem.
É chato ficar sentado na caverna, comendo de inveja, ou será que já é o modelo de casa na árvore? Aí a gente já começa a ficar verde de inveja.
Fora isso, os trolls são criaturas bastante discretas e fáceis de ignorar, se não fosse por essa cor de pele verde que salta aos olhos.
Quem lê comentários de trolls sabe de que tipo de pessoa se trata, e ainda por cima o troll bebe do próprio cacau em que é mergulhado, o que é simplesmente adorável.
Na verdade, não dou a mínima para o troll, estou muito acima disso, mas tenho certeza de que outros usuários do fórum riem tanto quanto eu.
Bonderer
Agora, voltando ao assunto.
A Pentax 6456 N II possui algumas funções personalizadas que podem ser configuradas através do Mäusekino. Nesse caso, um manual como este é muito útil.
Por exemplo, é possível realizar a exposição de 15 ou 16 fotos em um rolo de filme 120 ou fazer o contador de fotos avançar ou retroceder como se quiser, entre outras coisas.
Exceto por isso, ela funciona exatamente como a 645 N, uma excelente ferramenta para fotografar.
Eu já havia fotografado com essa câmera mesmo sem o manual, mas foi com o manual que consegui fazer os ajustes finos.
sputnik
É realmente chato quando as pessoas falam aqui sobre suas câmeras e equipamentos de laboratório que a gente nem tem.
É chato ficar sentado na própria caverna, comendo de inveja (...)
?
Com meus 1,78 m, consigo viver muito bem e, na fotografia, também prefiro o MF ao GF.
O que é ruim são outras coisas (os que ficam se queixando, por exemplo). ^_^
?
Quanto às câmeras e aos equipamentos de laboratório, a questão para mim agora é que prefiro trabalhar com eles, em vez de me gabar deles...
Não é de forma alguma que eu não tenha absolutamente nada na manga. B)
E se um Wad'lbeißer me chamar a atenção, posso muito bem me animar a postar uma foto. :D
?
[ANEXO NÃO ENCONTRADO]
?
[ANEXO NÃO ENCONTRADO]
?
Como já comentei em outro lugar, sou adepto do método “Keep it simple”.
sputnik
Por exemplo, dá para realizar a exposição de 15 ou 16 fotos em um rolo de 120 ou fazer o contador de fotos avançar ou retroceder como quiser, e muito mais.
?
Ah, sim, agora estou ficando com inveja.
Com a minha tecnologia fotográfica sueca da Idade da Pedra (o que nos leva de volta à caverna), é claro que só posso sonhar (ou ter pesadelos) com recursos tão geniais. :lol:
Bonderer
Então é mesmo um pequeno troll verde, e ainda por cima algo bem raro: um bebê-troll. Primeiro vai provocando os outros e, quando leva de volta, chora como um bebê.
E ainda por cima ter que fazer toda essa bagunça em formato digital, uau, uau, uau!!!!
Mas agora não estou nem um pouco impressionado, isso foi bem patético. Ter uma Habla não significa nada em relação à capacidade de um bebê de fotografar.
Um amigo meu usa uma Holga e trabalha para a Stern, a Geo e outras revistas, já fez várias exposições e, claro, ganhou prêmios. Esse sim é um fotógrafo.
O pequeno troll é apenas dono de uma Habla ou ela é emprestada do papai ou do vovô?
É claro que me torno agressivo quando alguém tenta me provocar de forma idiota, mas não mordo nas panturrilhas, mordo mais alto para que um troll se torne um mijão sentado.
Onde estaria a graça, senão!!!!!
Então, continue se divertindo na caverna.
Aliás, eu mesmo escrevo isso, não preciso procurar e juntar palavras de outros e tirá-las completamente do contexto, como o Babytroll.
Ele nem isso consegue fazer sozinho, precisa se valer dos outros, que pena!
Mas ele já tomou de novo, como disse E. Kästner, o chocolate quente pelo qual eu o passei, em grandes goles.
Maravilhoso!!!!!
sputnik
Até que ponto é preciso cair tão baixo para não ter outra saída a não ser recorrer à habilidade dos amigos?
Ou, colocando de outra forma: quão ruins precisam estar as próprias habilidades para se fazer isso?
€
A propósito, estou sempre pronto para uma pequena batalha fotográfica. ;)
No entanto, ao ver seus rabiscos infantis, tenho minhas dúvidas se você
a) conseguiu tirar sequer uma única cópia analógica decente na vida
e
b) sabe reconhecer uma boa foto.
€
Eu escrevo isso, aliás, sozinho; não preciso procurar, juntar palavras de outros e tirar tudo do contexto... como o Babytroll.
Ele nem isso consegue fazer sozinho, precisa se valer dos outros; que coisa patética!
Mas ele já tomou de novo, como disse E. Kästner, o chocolate quente pelo qual eu o passei, em grandes goles.
Maravilhoso!!!!
€
E aí? Você percebeu alguma coisa?
Mas é verdade; é realmente maravilhoso ver como você não tem vergonha de se expor aqui, diante de todos. :D
Bonderer
Bem, o trollzinho aqui, ler e entender? Parece que também não é o forte dele. Nunca afirmei que sou bom em fotografia, simplesmente gosto de fazer isso e também não preciso alimentar meu ego postando minhas fotos na internet. Não preciso disso, mas aparentemente um trollzinho precisa.
Faço o que sei fazer, e é por isso que essas comparações do tipo “quem tem o maior” me deixam completamente indiferente. Não preciso disso.
Vou continuar fazendo o que faço e o troll vai continuar tentando provocar as pessoas, simplesmente incorrigível, o troll. Bem, se ele não tem nada melhor para fazer!!!
E agora já me diverti o suficiente aqui, provocando o pequenino.
Tchau