A propósito: já que você é da região de Weinviertel: o conhecido do Roman — Franz Keip — produz um Riesling do Mosela simplesmente delicioso. É perfeito para o verão: tem um teor alcoólico relativamente baixo, é fresco, seco e com pouca acidez. Se der certo com o DD, talvez o Roman possa trazer um pouco (pelo menos eu já estou reservando o meu).
Wachauer, por favor, Weinviertel fica em outro lugar... Nós somos a elite, o Weinviertel é a plebe entre os produtores de vinho branco... :P
Se der certo (embora o início de outubro não seja exatamente ideal para mim, as chances de eu poder ir são de, no máximo, 50:50), vou levar uma garrafa de Grüner Veltliner do Papi e mais um bom Riesling Smaragd de Wachau (cerca de 13% de álcool, muuito extrato, muito mineral, quase sem açúcar residual, acidez bem equilibrada).
E para não sair do assunto: também estou sempre de olho nos Trialux, mas eles não custam muito menos do que um Meograde — e este mês recebi um bônus da empresa, daí a vontade urgente de comprar...
Roman