FrankJBeckmann
Oi,
hoje chegou a minha nova lâmpada de luz vermelha AP. Pendurei-a na parede, a cerca de 1,2 m acima da minha mesa de trabalho. Em seguida, fiz o teste do véu: realizei uma exposição de uma folha de Fomaspeed Variant III no tamanho 10 x 15 por um segundo (o que resulta em um cinza claro) e, depois, coloquei alguns objetos sobre a folha. Após seis minutos, revelei a folha. O resultado foi decepcionante: os objetos ficaram bem nítidos. Então, pendurei a lâmpada na parede oposta da minha Duka; agora ela está a quase 2 m da minha mesa de trabalho e ainda causa desfoque. De acordo com a embalagem, a lâmpada tem 10 W. Existem lâmpadas mais fracas para este modelo?
Até mais
Frank
cfb_de
Olá, Frank,
Não sei dizer. Mas cada vez mais fico feliz por não entrar na onda da iluminação Duka de última geração e continuar usando minha velha chapa de metal dos anos 50 com o logotipo da Agfa. A partir de sábado, vai ter um refletor LED de 220 V da Conrad nela e, graças ao filtro na frente, ela ainda vai funcionar. Mas não vai mais consumir 25 W da tomada e exigir uma nova lâmpada a cada seis meses, bem no meio da sessão de fotografia.
Comprei na Strombucht por menos de 5 marcos reais.
Alguém ainda precisa do filtro verde-amarelado que veio junto na época? Ele ainda está aqui e não foi usado desde a compra (ou seja, é praticamente cinco anos mais novo do que o tempo decorrido entre a produção e hoje :-)
Atenciosamente,
Franz