Gast
Há algum tempo, comprei na sua loja papel baritado de tom quente de fixação firme; na época, segundo me disseram, era da marca Forte, mas agora, pelo que ouvi, vocês estão oferecendo papel Efke.
Por isso, pedi a um conhecido que incluísse na encomenda o meu último estoque de Wephota Universal BB (ainda da marca Forte); agora, devido à falência da Forte, parece que serão embalados Slawitsch ou Azomures em seu lugar.
Você poderia me dizer se pretende manter o papel Efke Warmton no seu catálogo por um período mais longo, para que eu possa me adaptar, já que não gostaria de ter que mudar de tipo de papel a cada vez?
Como, na minha opinião, suas embalagens são mais fáceis de manusear do que as da Wephota, eu gostaria de voltar a comprar com vocês.
E. Kuhn
Gast
... acho que isso foi só uma ideia da Wephota, caso o Forte feche as portas, mas por que eles iriam mudar? De certeza que é só mais um boato.
FrankJBeckmann
Oi,
A Wephota continua adquirindo os papéis Warmton da Forte. Como a Forte ficou um tempo sem poder fornecer, os papéis Warmton da Foma foram incluídos adicionalmente no catálogo. Houve uma mudança no BB, mas esse não é um papel Warmton. Agora ele volta a ser fornecido pela Fotokemika. Se não me engano, a Impex também tem um papel semelhante no seu catálogo.
Até mais
Frank
Gast
Frank,
talvez alguém devesse simplesmente perguntar à Wephota; até agora, sempre achei que o “Universal BB” de tom quente (BB = Baryt brilliant) correspondesse ao “Forte Fortezo”. Será que você não está confundindo isso com o “Universal B” de tom frio, que é o Bromofort?
Mas, sinceramente, não me importo se deve usar Slavich ou Azomures, já que não uso Multigrade; se for bom, além disso, eu já queria mudar para Classic Arts mesmo, porque a Efke, com sua emulsão espessa, certamente é adequada para alto brilho.
No entanto, não ficaria bem para o Forte se já estivéssemos mudando na Wephota.
Mas o Mirko não disse recentemente sobre a Azomures que eles não fabricam mais material fotográfico, quando mencionei a empresa como fornecedora de papel? Se for isso, então não pode ser.
Ou será que se trata da Fohar na Bulgária? Dá para confundir com a Romênia. Um conhecido da Crimeia gosta do papel da Fohar e, a julgar pelas fotos dele, com razão. Alguém deveria importar esse papel.
Vamos ver
Roland
FrankJBeckmann
Oi,
Você está certo, confundi o Universal BB com o Universal B.
Tchau
Frank
MirkoBoeddecker
Erhard,
Temos dois papéis de gradação fixa em estoque e prontos para entrega.
Ambos também constam no catálogo.
Um deles é idêntico ao Classic Museum e agora se chama apenas ADOX, já que tudo se chama ADOX; o segundo é novo.
Quem disse que o Classic Museum não existiria mais?
Ou será que apenas um determinado tamanho não estava disponível? Infelizmente, isso vai continuar sendo assim. As gradações fixas não são mais o sucesso de vendas e temos capital e espaço de armazenamento limitados. Não podemos oferecer um fornecimento contínuo de gradações fixas.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Mirko,
ou estou cego, ou o meu catálogo baixado (2005) não está atualizado, mas não há nada lá.
Roland
MirkoBoeddecker
Mas elas estão uma ao lado da outra.
O Museum na página 53 e o Classic Arts na página 52.
Já faz tempo – também estão no catálogo impresso.
Em qual link você clica?
Gast
Mirko,
O catálogo está no computador há um, dois, três meses, e a página 45 do Classic Arts e o Museu não constam nele.
Mas, então, o catálogo já deve estar obsoleto.
Roland
MirkoBoeddecker
É, precisa atualizar a página.
A Forte fez a entrega há cerca de 8 semanas.
Como essa questão das graduações fixas é sempre complicada, eu não queria ter nada no catálogo que ninguém soubesse ao certo quando ou se chegaria...
Por isso, por um tempo, não havia nada disponível.
Mas agora já está ;)
Gast
Muito obrigado,
então o problema está resolvido da melhor maneira possível, já que posso até escolher entre duas variedades.
E. Kuhn
Gast
Ainda sobre a Azomures: recebi de um colega fotógrafo romeno a informação definitiva de que a Azomures não fabrica mais nenhum produto fotográfico (apenas outros produtos químicos).