Gast
Olá, pessoal do fórum!
Gostaria de usar um flash na minha P 67II — apenas ocasionalmente —, mas sem gastar com a alça de madeira, que, admito, é muito bonita.
Tenho um adaptador para sapata de flash (com rosca para tripé) e um cabo de 5 pinos adequado. Agora estou procurando uma solução econômica para a fixação do flash; pensei em um trilho que se fixa na rosca do tripé da câmera, mas que depois se estende para cima em ângulo reto ao lado da câmera, para manter o flash na altura da lente ou acima dela.
(A solução >colocar o flash no tripé< funciona bem, claro, mas exige um segundo tripé, o que significa (ainda) mais peso para uso ao ar livre).
Alguém de vocês conhece uma solução ou uma peça adequada em algum catálogo?
Ou alguém tem uma alça de madeira sobrando e quer se livrar dela?
Muito obrigado desde já pelas respostas!
Com carinho!
Johannes
Urnes
Olá, Johannes,
normalmente, você encontra esses trilhos de flash usados jogados nas caixas de pechinchas das lojas de fotografia. Novos, eles são fabricados pela Hama e também podem ser encontrados em lojas de fotografia bem abastecidas. Ou em feiras de fotografia ou no mercado de pulgas. Se você não encontrar nada, é só me mandar um e-mail que eu vejo se ainda tenho algum sobrando.
Atenciosamente, Sven.
PS. A propósito, os flashes Metz maiores já vêm com os trilhos embutidos. Os menores podem ser encaixados nos chamados Power-Grips. É uma solução elegante também.
Gast
Olá, Sven,
Muito obrigado pela sua resposta e pela sua oferta!
Talvez você pudesse me enviar um e-mail para que possamos tratar disso fora do fórum (é claro que eu gostaria de pagar pela placa!).
Com os melhores cumprimentos!
Johannes
jvr@gmx.at