Sobre o valor: infelizmente, muito baixo — bom para você, ruim para mim (estou tentando vender um Op. 6 agora, porque troquei pelo Magnifax, mas nem por 100 euros alguém quer comprá-lo...).
Sobre a compatibilidade: sim, tanto a cabeça de troca de cor quanto a de contraste servem!
Roman
Olá, Roman,
Ainda não comprei nada em leilão. Só estou acompanhando no eBay e esperando para ver até onde o preço vai subir. Talvez eu também possa decidir comprar o seu, só precisaria saber o que vem junto e qual é o estado. O Opemus anunciado no eBay está guardado num sótão e o vendedor parece não ter a menor ideia do que está vendendo. Prefiro comprar de alguém de quem eu saiba que o aparelho está em boas condições.
Também precisava da denominação exata.
Atenciosamente
orxmorx
Olá!
Trata-se de um 6a (ou seja, gaveta de filtro, plataforma de metal) com cabeça de condensador, em bom estado (apenas a placa de base está um pouco manchada); ainda incluiria algumas máscaras de vidro para a plataforma (para KB e MF), bem como uma segunda plataforma de metal mais antiga de um Opemus 5, que também se encaixa no Op. 6. Eu tinha pensado em um preço de 100 euros — e sei que no eBay eles costumam sair por menos da metade, mas, sinceramente, prefiro ficar com ele do que vendê-lo por uma pechincha.
Além disso, eu teria ainda um cabeçote de mistura de cores Color-3 para acompanhar, porém não com o transformador original, mas com um da FEM, que eu também venderia por, digamos, 50 euros.
E agora vem o porém: estou em Viena, na Áustria, então o envio para a Alemanha provavelmente sairia bem caro (só por uma estimativa grossa, com certeza de 35 a 40 euros, já que o aparelho é pesado e não é exatamente compacto para embalar). Então, provavelmente não vai ser tão interessante para você?
Roman
PS: Eu também tenho um botão de foco fino novinho em folha para vender — comprei aqui do Mirko pouco antes de adquirir o Magnifax — e colocaria mais 10 euros por ele…