CPD
Olá,
No catálogo, há uma observação de que o Ilford XP2 provavelmente será descontinuado. Já se sabe mais detalhes sobre isso? Embora nunca tenha sido meu filme favorito, ele é simplesmente incrivelmente prático para certas finalidades.
Atenciosamente
CP
MehmetCati
Oi!
Li (acho que na revista FOTO MAGAZIN) que a XP2 continuará sendo comercializada, mas que a SFX será descontinuada.
Até agora, eu ainda conseguia comprar o XP2 pelo meu revendedor, mas com o SFX ficou realmente difícil. Entretanto, mudei para o Maco Cube 400c e devo dizer que ele é parecido com o SFX, mas, para mim, até um pouco melhor nos resultados (puramente subjetivo) do que o SFX.
Vou dar uma olhada se consigo encontrar o artigo. Talvez haja mais detalhes sobre o XP2 nele.
Atenciosamente,
Mehmet
P.S.: No início, experimentei também o Kodak BW 400 CN junto com o XP2. Mas acho ele uma merda total...
Infelizmente, por 2,50 euros na loja DM daqui, ele é bem mais barato que o XP2.
Suspiro...
CPD
Olá, Mehmet,
Tenho uma opinião parecida com a sua sobre a Kodak. Não dá muito prazer usá-la; em papel preto e branco, é melhor nem pensar nela.
A propósito, a SFX nunca foi fácil de encontrar, pelo menos não na minha loja local, apesar de o vendedor ter se esforçado bastante,
Atenciosamente, CP
MehmetCati
Oi!
Encontrei o artigo. Estava na edição nº 3 da revista “foto MAGAZIN”, de março de 2005 (com a edição especial: Preto e Branco). Vou citar o pequeno texto sobre o XP2
“… A Ilford descontinuou o SFX 200, sensível ao infravermelho, mas manteve no mercado o XP2, que é um grande sucesso de vendas…”
A propósito, essa edição da revista foto (especial Preto e Branco) foi bastante informativa. Tem bastante coisa sobre filmes P&B nela. Foi por meio dela que descobri a FOTOIMPEX e este fórum.
Atenciosamente,
Mehmet
CPD
Obrigado!
Atenciosamente, CP
ThomasHoppe
Olá,
Aqui está a lista de disponibilidade da Ilford:
Ilford
MehmetCati
Olá, Thomas!
De acordo com a sua lista, o Microphen da Ilford já deveria estar disponível.
Mas não está, não é?...
Infelizmente.
Meu revendedor continua sem saber o que fazer e não consegue obter uma resposta definitiva sobre quando ele estará disponível.
A resposta da Bon Image (nova distribuidora dos produtos da Ilford) também não ajuda muito
>>
Prezado Sr. Cati,
prevemos que a produção do MICROPHEN e do ID-11 será retomada no próximo mês, de modo que ambos os reveladores deverão estar disponíveis novamente em maio.
Atenciosamente
Günther Neugebauer
BON IMAGE GmbH
Nordring 29
D-65719 Hofheim am Taunus
T: +49 (6192) 95589 - 00
F: +49 (6192) 95589 - 20
<<
Isso foi em março. E até agora ninguém tem o revelador Microphen à venda.
Portanto, a lista de disponibilidade aparentemente não está totalmente correta.
O SFX, como já disse, está quase esgotado, mas o XP2 ainda está disponível.
Acabei de conseguir mais dois SFX. Foi só isso.
Comprei 5 XP2 há alguns dias e o Microphen ainda não estava disponível.
Atenciosamente,
Mehmet