Gast
Olá!
O título já diz tudo... No catálogo de vocês, o Trix está disponível nas duas versões, sendo que o “Profilm” é mais barato... Em que eles diferem?
Atenciosamente,
Stefan
Gast
Na embalagem :( O Profilm vem com o mesmo Tri-X que a Kodak, só que não é da Kodak, e sim de outro fabricante. Ah, e a numeração muitas vezes não começa pelo número um, mas sim no meio, mas quem é que se importa com isso?
Gast
Algumas pessoas não compram lentes de perfil porque dizem que, ao "encaixá-las", às vezes algo dá errado (ou seja, é mais provável que isso aconteça do que se o próprio fabricante o fizesse seguindo seus padrões). Outras pessoas então rebatem com “isso nunca aconteceu comigo!” ou “nunca ouvi falar disso!” (provavelmente a informação da FOTOIMPEX será algo semelhante). E (com razão) também se diz: do lado do fabricante também pode dar errado às vezes. Então os outros dizem de novo: sim, claro que na Kodak também dá errado às vezes, mas com filmes de perfil com muito mais frequência! Hm, e agora...
Bem, isso provavelmente não ajuda na decisão, é só para informar o que se “diz e ouve por aí” sobre filmes de perfil.
Atenciosamente,
unadodox
Gast
Ou será que a Kodak fica com as tiras de melhor qualidade para si,
e revende as tiras laterais de menor qualidade a preços mais baixos?
Não se sabe ao certo...
Atenciosamente, Stephan
MirkoBoeddecker
O tecido a metro atende 100% ao padrão de qualidade da Kodak e também traz a marca Kodak.
Gast
Olá, Mirco,
Então está tudo certo,
e quanto aos filmes em rolo, o Trix também vai estar disponível em formatos 120 (220)?
Não aguento mais ver todos esses filmes de cristal plano... :-)
Atenciosamente, Stephan
MirkoBoeddecker
Infelizmente, não. No que diz respeito aos filmes de perfil, dependemos dos rolos vendidos pela Kodak.
Eles não disponibilizam rolos de filme em metros.
Os filmes de 220 são coisa do passado.
Só restam alguns estoques do filme de 320, que “não vende nada porque tem uma gradação de tons estranha”.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Só para esclarecer: não há dúvida de que os perfis da Kodak contêm, de fato, material da Kodak, e, logicamente, esse material também atende aos padrões da Kodak. A questão é o que acontece durante o “envasamento” (pelo que sei, isso é feito pela AP na Espanha, mas posso estar completamente errado). Era apenas a isso que eu queria me referir.
não convencional