wp-foto
Ainda sou bastante novato na fotografia analógica.
Comprei uma ZenzaBronica ETRSi e já realizei a exposição e revelei os três primeiros rolos em preto e branco.
Agora recebi os primeiros negativos coloridos, de um laboratório daqui.
Queria digitalizá-las com o VueScan e uma Epson V550.
Infelizmente, cada imagem fica diferente assim que se coloca um novo quadro para digitalização.
O balanço de branco fica diferente a cada vez. Embora a foto tenha sido tirada da mesma série com as mesmas configurações.
?
No Epson Scan, posso simplesmente salvar minhas configurações.
E pronto, elas se aplicam também à próxima foto ou ao próximo rolo de filme.
?
Será que não consigo encontrar as configurações para salvar a exposição e o balanço de branco no VueScan?
Joguei algumas imagens de exemplo aqui embaixo.
?
?
grommi
Aqui está o meu método, comprovado por anos de prática, para digitalizações rápidas e extremamente simples com o Vuescan, que não exigem um excesso de ajustes em RAW e — se for o caso — apenas um mínimo de pós-processamento.
€