Gast
O título já diz tudo...
Então, quando será?
Atenciosamente
Wolfgang
MirkoBoeddecker
Wolfgang,
tudo seria muito mais fácil para nós se soubéssemos dessas coisas.
Infelizmente, dependemos da boa vontade da Fotokemika.
Se alguém da Ásia aparecer e lhes fizer um pedido de 25 mil pacotes de papel fotográfico 9x12 brilhante PE normal, todas as outras coisas ficam em segundo plano, porque dá para ganhar muito dinheiro com uma produção dessas.
E, de certa forma, isso também é do interesse de todos nós, pois quanto mais lucrativos eles forem, mais sólidos estarão para o futuro.
Na verdade, nos prometeram os rolos para novembro......
Os últimos anúncios serão em 4 semanas, talvez algumas centenas de unidades já na próxima semana.
No momento, também estamos tentando recuperar material de nossos estoques nos EUA e na Inglaterra.
Isso nos custará mais do que ganhamos, mas pelo menos poderíamos voltar a fazer entregas.
Se na Alemanha os investimentos não fossem tributados antecipadamente (tributação antecipada total de estoques de mercadorias), poderíamos, assim como todos os outros colegas na UE, montar um grande armazém. Mas como, para cada filme que fica na prateleira, são cobrados 55% de impostos antecipados, nossas possibilidades são 55% menores em comparação com a Inglaterra ou a França etc., porque esse capital vai para a tributação antecipada e não pode ser investido...
O que posso dizer? O país está na ruína e falido, não há reformas à vista e nosso atual secretário de Finanças instruiu a Receita de Berlim a cobrar o máximo que puder. Isso se sente imediatamente como empresário, porque todas as margens de discricionariedade desaparecem de repente, de um dia para o outro, e chegam estimativas de pagamentos antecipados totalmente exageradas, contra as quais só resta recorrer com muito trabalho.
Quando algo assim se soma a problemas de entrega dos fabricantes, infelizmente surgem lacunas inevitáveis no sortimento.
De qualquer forma, estamos fazendo o melhor que podemos :-)
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Não é de se admirar que as empresas estejam investindo no exterior :(
Gast
Obrigado, Mirko, pela informação...
Atenciosamente
Wolfgang
GerdK
O que posso dizer? O estado está na ruína e na miséria...
Olá, Mirko,
Diz aí, não foram os políticos “negros” que levaram Berlim à falência? Diepgen & Cia. não estavam insaciáveis e não embolsaram uma fortuna no Berliner Bankgesellschaft para garantir suas aposentadorias? Não foi a CDU que impulsionou o projeto idiota do Aeroporto de Schönefeld?
Não seria nada bom para vocês em Berlim se houvesse dinheiro lá. Isso só seria desperdiçado em Schönefeld.
Tchau, Gerd
MirkoBoeddecker
Gerd,
Não sou a favor de nenhum partido, se é a isso que você está se referindo.
O fato é que a Alemanha tributa os investimentos em armazéns de mercadorias, enquanto outros países não.
Não sei quem aprovou essa lei, mas tenho que me submeter a ela e, por isso, não posso construir um grande armazém no exterior como outros colegas.
Além disso, os fiscais exploram ao máximo todas as margens de discricionariedade e, atualmente, tentam tirar o máximo proveito possível com truques e artimanhas.
Isso é um reflexo da atual situação financeira de Berlim, que o governo estadual não quer mudar e nada alterou desde que assumiu o cargo. A combinação desses dois fatores faz com que não possamos entregar, pois cada euro que ganhamos vai para a Receita Federal.
Não sei se estou envolvido demais nessa questão para me expressar de forma clara.
Descrevendo o problema de outra forma: tenho que pagar impostos mesmo quando não retiro nenhum dinheiro da empresa.
Esse fluxo de caixa destinado à Receita Federal poderia ser usado em outros lugares para investimentos, fortalecendo as empresas contra dificuldades financeiras e levando ao crescimento econômico.
Aqui, o imposto é cobrado antecipadamente, e uma empresa superendividada seria considerada fiscalmente otimizada na Alemanha.
Nada disso seria tão ruim se alguém me emprestasse algum dinheiro.
Assim, eu poderia posicionar a FOTOIMPEX de acordo com as normas do sistema.
Mas, depois de quatro recusas, já não vou mais pedir a nenhum banco.
Eles têm uma espécie de “alerta interno”.
Assim que veem “comércio de fotografia”, a sirene vermelha dispara e pronto.
Tudo isso serve para explicar por que “não aumentamos simplesmente o estoque”, mesmo que a demanda seja maior do que a oferta.
Isso serve para explicar que não somos idiotas que deixam a demanda passar, mas que, infelizmente, temos um problema fiscal considerável com um grande estoque de mercadorias.
Prefiro ficar fora da política do dia a dia.
Atenciosamente,
Mirko
PS: Sou um grande fã do nosso aeroporto municipal.
Schöfeld: que nojo ;-)
Maldita CDU, maldita, maldita! :(
MirkoBoeddecker
Voltando aos negócios: já temos uma data de entrega.
Todos os filmes KB devem estar disponíveis novamente em cerca de 4 semanas.
Todos os filmes em rolo estão disponíveis.
O KB 100 está disponível.
Mirko
CarstenM
Mirko,
Os filmes em rolo ADOX já estão finalmente disponíveis naquela embalagem bacana, ou essas caixas ainda estão navegando ao redor do Cabo Horn? :-)
Atenciosamente
Carsten
MirkoBoeddecker
......eles estão navegando no Mar do Norte ou já no rio Elba :-)
micha
E os queridos filmes planos?
Micha
MirkoBoeddecker
Micha,
A que filmes planos você se refere?
Não é que não tenhamos nada...
Só faltam formatos e sensibilidades mais incomuns.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Bem, 8x10 e 9x12 :(
Micha
MirkoBoeddecker
O formato 9x12, por exemplo, está disponível apenas em 100 ASA e já pode ser fornecido.
O formato 8x10" não está disponível em 100 ASA, mas pode ser fornecido em 50 e 25.
Esperamos receber o formato 8x10 em 100 ASA dentro de 4 semanas.
Atenciosamente,
Mirko
Ole
E talvez haja outros tamanhos disponíveis? 6,5 x 9, 13 x 18?
MirkoBoeddecker
Existem alguns rolos que estão esgotados, mas a maioria está disponível.
Por favor, consulte-nos diretamente na seção de envios — assim, poderemos responder imediatamente e, se necessário, sugerir alternativas.
6x9: efke 100
13x18: Classic 400
Atenciosamente,
Mirko