camerafreak
Mas, antes de mais nada, as boas notícias:
um suporte muito resistente (que permanece bastante robusto mesmo quando molhado — basta lembrar do Nova Monochrome), mantém-se branco puro mesmo com secagem a quente, as tonalidades são um pouco frias, mas as impressões têm um brilho muito bonito. Um papel com excelente relação custo-benefício, que não fica em nada atrás do meu favorito até agora, o Agfa MCC.
Agora vem a má notícia: a embalagem da versão 30x40 só pode ser uma piada de mau gosto. A capa de papelão não é reutilizável. E isso pode, quando não se tem à mão caixas de papelão vazias e em bom estado [tm], levar a uma descarga repentina de adrenalina acompanhada de fantasias violentas :-)
MirkoBoeddecker
Michael,
isso também foi novidade para nós, o fato de as abas serem coladas.
É possível, de certa forma, abrir a embalagem de modo que ela possa ser fechada novamente depois, mas entendo o seu ponto de vista.
Vamos tentar mudar isso.
Infelizmente, a embalagem é um critério de preço decisivo. Embalagens melhores custam vários euros a mais por caixa.
Precisamos encontrar um equilíbrio.
Atenciosamente,
Mirko
heinrich
Mirko,
já que vocês estão pensando em melhorar as embalagens, tanto as caixas quanto os sacos de PE pretos da sua marca própria poderiam ter dimensões mais adequadas. A caixa do 24x30 é definitivamente pequena demais e o saco é largo demais. Isso obriga a dobrar o saco não só pelo lado curto ao fechá-lo, mas também a dobrar o lado comprido. Essa “dobra dupla” causa um desgaste enorme nos cantos do saco de PE. Se a gente enfiar tudo isso na caixa, que é muito apertada, com o tempo vão aparecer pequenos buracos. A luz pode entrar por lá, e a gente acaba tendo cantos pretos feios no papel fotográfico.
Será que alguns milímetros a mais na caixa são realmente tããão mais caros assim?
Atenciosamente,
Heinrich
camerafreak
Mirko,
é claro que isso dá certo *de alguma forma*, mas não com um esforço razoável. As abas estão tão firmemente coladas que provavelmente seria preciso usar vapor quente no laboratório :-(
Seria legal se você comentasse sobre a questão da embalagem no catálogo, da mesma forma que fez com o RA4-Ostware, já que lá você também escreve que é melhor ter algumas caixas à disposição...
Outra sugestão: deve ser possível para vocês/você, dentro do que for viável, oferecer caixas vazias como produto à venda. Não sei como é para os outros, mas eu tenho necessidade constante de caixas vazias, especialmente porque mudei para materiais em rolo em alguns casos. Por isso, eu estaria disposto a pagar por caixas vazias.
Isso não seria uma opção para o seu sortimento?
Atenciosamente,
Michael
MirkoBoeddecker
Olá, Michael,
Temos caixas de cartolina em branco principalmente nos tamanhos 24x30 / 50 ou 100 folhas.
O problema com as caixas de cartolina em branco é que elas não podem ser empilhadas umas dentro das outras e, por isso, ao alto custo de produção (a partir de 2 euros – trabalho de encadernação que precisa ser feito à mão) somam-se custos de frete imensos.
Por isso, até agora só as vendíamos “por baixo dos panos” na loja e não fizemos mais pedidos ao encadernador.
Mas, junto com algo pesado com que ganhamos dinheiro, também as enviávamos :(
Vario Classic: já adquirimos anteriormente outro tipo de papel desta fábrica. Esse não era colado, mas sim provido de uma fita adesiva.
O problema só surgiu quando este post foi publicado, pois nosso próprio laborante dispõe de Doran DUKASAFES em quantidade suficiente e eu utilizo essa infraestrutura — portanto, eu mesmo não desembalei nenhum papel com dimensões superiores a 24x30.
Mas vamos mudar isso assim que possível.
Atenciosamente,
Mirko
PS: Consegui fazer isso com uma faca. A aba fica bastante danificada, mas para um ou dois pacotes, por enquanto, dá para usar assim...
Gast
Quanto às caixas de papelão para o dia a dia: pessoal, basta encomendarem um pacote de Kodak Polymax no tamanho de papel que quiserem — o papel é bom, não é muito caro e, o melhor de tudo: as caixas são resistentes e bem maiores do que o tamanho do papel, ou seja, são ideais para servir de cofre improvisado para guardar papéis!
RomanJRohleder
Roman,
boa ideia, o papel RC brasileiro vem numa embalagem de papelão realmente bem feita. O problema é que ainda dá um trabalho esvaziar a caixa. ;-)
E o problema do Michael era com os formatos maiores, que vêm em envelopes de 25 folhas — acho que os formatos até 24x30 vêm na caixa empilhável “normal”, já que são anunciados no catálogo em pacotes de 50 ou 100 folhas.
MirkoBoeddecker
Correto — até o tamanho 24x30, usamos caixas de papelão normais; a partir de 30x40, por uma questão de custo, usamos envelopes (as caixas custariam quase 5 euros).
Estamos tentando resolver o problema com a aba e os cantos.
Mirko
Gast
Olá, Mirco,
O problema surgiu justamente quando vocês entregaram as embalagens de 25 unidades (30 x 40) com os envelopes. Nenhum fabricante teve essa ideia ainda?!
Mas não é preciso se esforçar tanto,
afinal, outras mães também têm filhas bonitas...
Atenciosamente, Stephan
MatthiasStark
Olá,
Bem, eu também acho esses envelopes flexíveis tudo menos empolgantes. Quando já resta pouco papel dentro, é preciso tomar muito cuidado para que o pacote não amasse. Além disso, a aba dobrada é tão mole que se abre com muita facilidade, o que não é nada prático.
O estranho é que existem vários outros fabricantes que têm caixas ou envelopes bonitos e resistentes e que não são quase mais caros?! Como é que eles conseguem isso?
Curiosamente, os sacos pretos em que o papel vem embalado são os mais resistentes e grossos que já vi, o que é um pouco estranho. Aqui, obviamente, dois mundos se chocam.
Bem, o papel é barato e bom, e isso não me impediu nem vai me impedir de continuar comprando, mas eu gostaria de ver uma “atualização” com uma embalagem “prática”.
Atenciosamente,
Matthias
MirkoBoeddecker
Olá, Matthias,
Pelo que sei, nenhum outro fabricante oferece pacotes de 25 folhas por esse preço.
Há alguns anos, tentamos oferecer apenas caixas de 50 folhas, mas isso fez com que metade da nossa clientela (aquela que vive no dia a dia) deixasse de comprar o papel.
Não temos condições de estocar dois tipos de produto (10 folhas e 50 folhas). É uma confusão enorme e nunca está disponível exatamente o que é necessário no momento.
A fabricação de uma caixa de papelão de 30x40 nos custa cerca de 4 euros, e um envelope, de 25 a 40 centavos.
O preço teria, portanto, que subir 3,60 euros por pacote...
Existe realmente interesse nisso?
Atenciosamente,
Mirko
MatthiasStark
Olá, Mirko,
há quem ofereça pacotes de 25 folhas por um preço mais baixo do que o seu e com caixas muito mais resistentes, e eu já havia mencionado que a concorrência costuma ser pelo menos alguns euros mais cara.
Na minha opinião, a quantidade de 25 é ideal. Não precisam ser caixas grossas e pesadas. Bastaria que os envelopes atuais fossem feitos de papelão um pouco mais grosso, em vez desse “papelão fino tipo papel de seda”.
Aliás, há outra vantagem em ter envelopes um pouco mais resistentes. É que, mesmo quando estiverem vazios, ainda dá para usá-los para alguma coisa. Assim, um pequeno aumento no preço seria aceitável para mim.
É claro que sei que, em tempos de “mesquinhez é legal”, a maioria reclamaria, e por isso provavelmente todos nós teremos que continuar nos atormentando com esses envelopes.
Atenciosamente,
Matthias
MatthiasStark
Acabei de me lembrar de uma coisa.
Não é um paradoxo que, aparentemente, muitas pessoas estariam dispostas a comprar caixas vazias só para reembalar o papel que vem em caixas inadequadas????
Seria mais barato fabricar caixas adequadas desde o início, não seria!?
Atenciosamente,
Matthias
MirkoBoeddecker
Olá, Matthias,
Sobre as caixas vazias:
Nós temos algumas em estoque, mas elas estão paradas há 3 anos :(
A “demanda” já existe, mas quando mencionamos o preço, todos caem no balcão e mordem a borda de madeira.
Infelizmente, trata-se da suposição coletiva de que essas caixas não custariam nada.
O fato é que elas não podem ser fabricadas industrialmente e, por isso, precisam ser feitas à mão, com trabalho de encadernação.
Mas já entendi bem o que você quis dizer.
Caixa = valor agregado.
Estamos analisando o que é possível fazer. Talvez dê certo com as caixas se pré-financiarmos grandes quantidades de produção e as armazenarmos. Infelizmente, o dinheiro ficaria retido por enquanto e poderíamos armazenar menos mercadoria no total...
De qualquer forma, os envelopes não vão ficar como estão. Pelo menos as abas serão alongadas e vamos verificar se é possível incluir dois pedaços de papelão na embalagem.
Minhas explicações aqui e acima não devem ser interpretadas como se não quiséssemos considerar suas sugestões. Eu só queria deixar claro para o maior número possível de compradores que essas caixas são, infelizmente, muito caras e, por isso, não podem ser “simplesmente” reembaladas assim.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Tenho uma solução:
Nas empresas que oferecem serviços de impressão para apresentações corporativas e afins, costumam utilizar folhas transparentes
e papéis especiais em lindas caixas nos tamanhos mais comuns.
Na loja aqui perto de casa, eles tinham essas caixas em excesso.
É só perguntar; elas são exatamente como as caixas para fotos, na maioria das vezes até um pouco mais altas/grandes.
Atenciosamente, Stephan