Gast
Olá, pessoal,
Estou procurando uma chave de cinza transparente, mas até agora não encontrei nada.
Será que ninguém mais precisa disso? O que fazem as pessoas que imprimem de forma alternativa ou simplesmente querem fazer cópias em preto e branco com cuidado?
Ou terei que realizar a exposição sem calibração a partir de um pedaço de filme?
Então, estou procurando:
1 unidade de suporte de filme de aproximadamente 2-4x5" com, por exemplo, 11 campos com densidades definidas de 0 (ou suporte) até aproximadamente 3.
Atenciosamente
Martin
Gast
Comprei recentemente uma escala de cinza transparente na Foto Brenner. Na verdade, esse é o único fornecedor que encontrei. A variedade não é muito grande.
A escala de cinza tem 14 níveis de cinza, que diferem em 0,15 de densidade. Isso corresponde a meio ponto de abertura. Usei-a para ajustar a tabela de contraste da minha cabeça de mistura de cores ao papel fotográfico. Funcionou muito bem. As tabelas que acompanham os papéis fotográficos são apenas valores estimados.
Atenciosamente, Renate
Gast
Oi, Mirko,
Você vai mesmo deixar isso passar? E depois vender papéis para impressoras de alta resolução aos montes? Não sei lá ;-)
Atenciosamente
Martin
RomanJRohleder
Os vendidos pela Brenner e pela Phototec têm sido repetidamente criticados em outros lugares — dMax muito baixo, gradações muito grosseiras.
As "verdadeiras" tiras de densidade estão disponíveis na Stouffer, nos EUA, em www.stouffer.net; eu costumo pegar emprestado um DuPont de um amigo e uso minhas tiras de densidade (submetidas à exposição e calibradas com Sensi). Isso é suficiente para muitas aplicações e não custa nada.
A Stouffer fornece em todos os tamanhos, gradações e densidades, e os preços ainda se mantêm razoavelmente acessíveis, considerando a taxa de câmbio USD/EUR.
MirkoBoeddecker
Desde 1996, já entrei em contato com a Stouffer várias vezes, mas de forma irregular :-(
Sempre me recusavam: “Não, não precisamos de uma rede de revendedores” era a resposta.
O que posso dizer...
Vou tentar novamente na próxima semana.
Atenciosamente,
Mirko
RomanJRohleder
Na verdade, ao criticar as cunhas disponíveis na Alemanha, também deveria ter sido mencionado o intervalo de densidade geralmente limitado. Bem, agora está aqui.
Gast
Desde 1996, já entrei em contato com a Stouffer várias vezes, mas de forma irregular :-(
Sempre me recusavam: “Não, não precisamos de uma rede de revendedores” era a resposta.
Todos que conheço e que têm uma escala cinza decente compraram diretamente da Stouffer nos EUA. Então, pode ser verdade que eles não precisem de uma rede de revendedores ;).
A minha (31 níveis, 0,1 logd por nível) veio de um pedido coletivo e, se bem me lembro, custou-me 17 euros, incluindo os custos de envio proporcionais. Passou pela alfândega como uma carta. Não é exatamente uma peça barata, mas é muito, muito útil.
Mas acredito que teria sido útil poder encomendar essa peça pelo catálogo da Impex. Assim, eu teria evitado o desvio pela peça do queimador B).
Atenciosamente,
Joost
Renate
Se eu conseguir algo melhor do que o produto da Brenner, vou aceitar na hora. Mas esse é o melhor que consegui até agora e cumpriu seu papel. Eu não conhecia a Stouffer até hoje. No entanto, nunca é tão fácil para uma pessoa física comprar algo dos EUA. Prefiro deixar isso para os profissionais e pagar por isso.
Atenciosamente, Renate
MirkoBoeddecker
E já estamos cuidando disso.
Há uma nova pessoa de contato na Stouffer e, como estou nos EUA agora, pensei em ligar de novo.
O problema é a alfândega e o IVA.
Portanto, mesmo que nos concedessem um desconto de 20%, na revenda sem lucro ainda ficaríamos 1,5% mais caros do que uma encomenda que passa direto e não precisa pagar nem alfândega nem IVA.
Por outro lado, vocês também não teriam IVA dedutível nem uma fatura válida para o fisco.
Vamos esperar para ver o que a nova representante da Stouffer tem a dizer sobre o assunto.
Nosso problema é que precisamos ter lucro por página do catálogo, já que cada página nos custa cerca de 1.000 euros por ano.
Portanto, é preciso gerar um certo volume de vendas e, se metade dos clientes comprar diretamente, isso vai sair pela culatra para nós.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Compre 1 unidade de cada, desde que o preço não se afaste muito do preço nos EUA...
T2115C 21 .15 1/2 3.05 1/2 x 5"
T3110C 31 .10 1/3 3,05 3/4 x 8"
R3705-1C 37 .05 1/6 1,85 1/2 x 8"
Voe com cuidado!
Gast
Então, pessoal,
vamos direto ao ponto:
O queimador também custa 17,95 e, pelo que dizem, não é muito útil.
Enviar pelo correio e tentar passar despercebido é sempre um risco, mas, mesmo na melhor das hipóteses, não sai mais barato.
Como não estamos falando aqui de consumíveis, mas de ferramentas duráveis (se bem cuidadas), o Ole e eu não podemos financiar sozinhos a página do catálogo (na qual talvez também coubessem o Retro POP e os tão prometidos filtros IR), mas uma estrutura de preços que seja razoavelmente aceitável para os clientes e que cubra os custos deve ser possível. Eu também preferiria pagar um pouco mais a do que me deixar levar pela caça a pechinchas nos EUA.
Atenciosamente
Martin
Gast
Oi, Mirko,
Depois de dar uma olhada no site da Stouffer, percebi que precisaria de um
T2115C e um TP120-21C.
Atenciosamente
Martin
MirkoBoeddecker
Filtros IR: por enquanto, continuamos com a Heliopan.
No fim das contas, eles não eram tão baratos quanto o fabricante do Extremo Oriente havia indicado inicialmente.
Afinal, a Heliopan fornece praticamente todos os “modelos”.
Nosso problema com a Heliopan era que eles concederam direitos exclusivos para os EUA e a Inglaterra e, por isso, a Retro e a JandC não podem adquirir os filtros por nosso intermédio.
Por isso, tive que procurar uma alternativa.
Mas já resolvemos isso.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá, Mirko,
Alguma novidade sobre o Stouffer?
Atenciosamente
Martin