Gast
Olá,
A empresa Filmotec, em Wolfen, fabrica um filme cinematográfico chamado “ORWO UN 54” nos formatos 16 e 35 mm (com 122 m e 305 m de comprimento, respectivamente), com sensibilidade nominal indicada de 22 DIN.
Este filme, que, pelo que sei, já foi oferecido pela ORWO para cineastas, corresponde ao antigo ORWO NP 22? Ou em que pontos eles diferem, além da embalagem?
Em princípio, pensei que seria possível enrolar o filme em cartuchos de 35 mm e usá-lo para fotografar; o fato de que, com essa quantidade, isso resultaria em um estoque para vários anos é outra questão.
Existe alguma característica do material que se oponha a essa intenção, ou é preciso observar alguma particularidade durante o processamento?
Muito obrigado
Roland
MirkoBoeddecker
Roland,
O Kinefilm é muito mais complexo de fabricar do que o filme KB comum, pois a perfuradora precisa trabalhar com muito mais precisão para que o filme não “vibre” dentro da câmera.
Por isso, ele é muito caro.
Se você quiser encomendar 700 metros de filme em rolo conosco para fazer você mesmo o corte, com certeza podemos oferecer um preço melhor do que qualquer fornecedor de filme cinematográfico.
O filme Filmotec é um produto novo e não o antigo NP22. Ele só tem esse nome porque os principais mercados de escoamento ficam no Leste.
Atenciosamente,
Mirko
PS: temos alguns rolos Classic de 200 metros, 200 ASA e 400 ASA, que estão prestes a vencer. Se tiver interesse, me mande um e-mail e eu te faço um bom preço.